Termas de São Pedro do Sul apostam numa nova geração de termalistas

As Termas de São Pedro do Sul estão apostadas em conquistar uma nova geração de termalistas digitais, famílias e turistas que procuram experiências de bem-estar, no âmbito de uma nova imagem de marca hoje apresentada.

“É um novo posicionamento da marca, que se associa também a um destino cada vez mais jovem, mais eclético, mais moderno”, que inclui não só o termalismo de saúde, mas também o termalismo de bem-estar, disse à agência Lusa o presidente da Termalistur, Víctor Leal.

Segundo o responsável, tudo isto será feito sem esquecer que as Termas de São Pedro do Sul, das mais antigas do país, têm “toda uma tradição e toda uma história”, mas percebendo que “está no momento de evolução e adaptação às novas circunstâncias”.

A nova imagem tem por base as propostas de valor destas termas, posicionando-se como “um refúgio terapêutico e natural para todos os que procuram desligar da rotina, estar em melhor forma física e mental, aliando uma experiência de relaxamento e bem-estar aos benefícios terapêuticos das águas termais”.

Víctor Leal contou que cada vez mais se sente a procura por destinos que promovam o relaxamento e bem-estar.

“Após a pandemia, os fluxos turísticos alteraram-se muito e assistimos a cada vez mais casais jovens, casais com filhos pequenos, a virem para o interior à procura de descanso, natureza e de menos stress. E as termas estão muito associadas a esses valores, a esse posicionamento”, afirmou.

Segundo o administrador, as Termas de São Pedro do Sul estão já a “colher um bocadinho o fruto dessa transformação na sociedade”.

“As termas estão disponíveis para acolher esses turistas para uma experiência termal que procura novas sensações de relaxamento, de equilíbrio com o corpo e a mente. É nessa vertente que estamos a sentir novas procuras. Além de ser mais público, também é um público mais exigente que procura novas ofertas”, contou.

Víctor Leal disse que “o mercado de bem-estar está a recuperar muito mais rapidamente, quer a nível de frequência, quer a nível de faturação”, registando já “valores superiores à antes da pandemia”.

“Neste momento, os valores já são superiores a 2019 e consideramos que será um ano em que irá fortemente crescer esta área do bem-estar”, sublinhou.

Também a marca de dermocosméticos AQVA, constituída por produtos com elevada percentagem de água termal na sua composição, passou por uma mudança de identidade visual, com o objetivo de ser “mais jovem e atrativa, em consonância com a nova imagem das termas”.

As Termas de São Pedro do Sul, no distrito de Viseu, são consideradas a principal estância termal de Portugal e uma das maiores da Península Ibérica.

Estão abertas durante todo o ano e dispõem de dois balneários termais que dão resposta às valências de termalismo terapêutico, fisioterapia e bem-estar termal.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu
2
Rossio Viseu
Prejuízo de 1,5 ME nos transportes públicos leva Câmara de Viseu a abrir concurso
3
espetáculo teatro
Boneca com inteligência artificial promove reflexão sobre abuso sexual em Viseu
4
pexels-boom-12585940
Jornalistas desportivos distinguem Carlos Lopes por mérito internacional

Artigos relacionados

Visita e protocolo Recreio 1
bottle-2032980_1280
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Prémio Heathy 3
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu