São Pedro do Sul estreia-se "com ambição" na Liga Europeia de andebol feminino

A equipa feminina de andebol da Academia São Pedro do Sul estreia-se na quinta-feira “com ambição” nas competições europeias frente às bósnias do HRK Grude, em jogo da primeira mão da segunda ronda da Taça Europeia.

Fundada em 2015, e a cumprir esta temporada a terceira presença na I Divisão, com um início promissor que abre boas perspetivas para a época, a formação de Lafões vive um momento histórico com a presença inédita numa prova europeia.

Para o treinador João Florêncio, a equipa encara com “alegria e vontade” a estreia na Taça Europeia frente às bósnias do HRK Grude, que, pelo que já lhe foi possível observar, “é uma formação que apresenta um bom nível de andebol”.

A Academia São Pedro do Sul sofreu algumas alterações significativas no seu plantel em relação ao último ano, com as saídas de Isabela Ferrarin (Benfica), Kássia César (Beti Onak, Esp) e Ana Rodrigues (retirada), mas entraram outras atletas que asseguram qualidade.

Destaque para a chegada de duas internacionais lusas que alinhavam no Alavarium, nomeadamente a pivô Soraia Fernandes, de 26 anos, que na última época marcou 73 golos, e a lateral Mónica Soares (139), que conta com passagens por Espanha e Alemanha.

Ingressaram ainda no clube a guarda-redes Beatriz Barradas (ex-CA Leça), Francisca João e Vera Costa (ex-Maiastars), a angolana Alexandra Shunu (ex-1.º de Agosto, Ang), e as brasileiras Bruna Simionato (ex-ZRK Vrbas, Ser) e Bruna Caroline (ex-Corinthians, Bra).

Gabriela Almeida, Carla Ferraz, Mafalda Loureiro, Carolina Sousa, Catarina Páscoa, Catarina Lima, Bárbara Rodrigues, Teresa Pinto, Wendy Silva, Valéria Policarpo, Matilde Brazeta e Eva Paredes renovaram contrato com o clube.

João Florêncio antevê “um bom desafio” com as bósnias, em que espera que as suas jogadoras “desfrutem do momento”, e o facto dos dois jogos da eliminatória decorrerem em São Pedro do Sul, por acordo entre os clubes, “pode ser positivo” e “aumentar a percentagem de hipótese” da sua equipa.

O coordenador técnico da Academia São Pedro do Sul, Carlos Pires, destacou “a ambição da equipa”, que considerou “muito competitiva” e “não recusará, se estiver ao seu alcance, a oportunidade de ultrapassar a eliminatória”.

A Academia São Pedro do Sul, quarta classificada no campeonato nacional de 2021/22, é a última das quatro equipas lusas a entrar em prova na Taça Europeia, depois do campeão nacional Benfica e do Alavarium terem já assegurado o apuramento para a terceira ronda, e o Madeira SAD ter vencido o primeiro jogo com as italianas do SSV Brixen Sudtirole.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
IMG_4802
Novo serviço garante restabelecimento da circulação pós-acidente
2
fundo-de-luzes-vintage-de-glitter_23-2148055500
Natal em Oliveira de Frades
3
LABME Innovación Social e Régia-Douro Parkentregam os Prémios Magallanes-Elcano esta sexta-feira em Sabrosa no Espaço Miguel Torga
4
casas inteligentes
Serviços do Município de Nelas voltam a funcionar após ataque informático

Artigos relacionados

1 de agosto de 2024 _ 100 anos svb
I11A9198 - Cópia
Rio_Zêzere_em_Dornelas_-_Pampilhosa_da_Serra
atelier-de-natal_24-post
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
IMG_4802
Novo serviço garante restabelecimento da circulação pós-acidente
1 de agosto de 2024 _ 100 anos svb
Tertúlia com Fernando Seara e Rui Gomes da Silva - Sport Viseu e Benfica
I11A9198 - Cópia
Águias de Santa Marta empatam dentro de portas com o Novasemente
fundo-de-luzes-vintage-de-glitter_23-2148055500
Natal em Oliveira de Frades