Resende recebe “Concerto do Centenário: Amália, uma História de Vida”

910

O Município de Resende associa-se às comemorações nacionais dos 100 anos do nascimento da grande diva do Fado, Amália Rodrigues, com o Concerto do Centenário: Amália, uma História de Vida (1920-2020), que sobe ao palco do Auditório Municipal no dia 6 de março, sexta-feira, às 21h30.

Recorde-se que neste ano de 2020, comemoram-se os 100 Anos do Nascimento de Amália Rodrigues, a figura portuguesa feminina que, depois de Luísa Todi, mais projeção internacional teve enquanto cantora.

Para assinalar esta data, a Vox Angelis preparou um espetáculo multimédia, levando ao público os principais Fados que imortalizaram a voz de Amália, bem como uma narração histórica onde apresentam a História de Vida da Fadista, com projeção simultânea de cerca de 200 fotografias inéditas.

Trata-se de um espetáculo belíssimo, de natureza histórico-musical, que inclui os mais famosos temas como “Com que voz”, “Que Estranha Forma de Vida”, “Gaivota”, “Cuidei que tinha morrido”, “Lágrima”, “Grito”, “Fado Amália”, alternando a parte cantada e de temas instrumentais de Armandinho e de Raul Nery com a própria narração e projeção.

Junte-se a nós nesta homenagem à nossa diva do Fado!