Quinta do Bill: Festa dos 30 anos em Pinhel

1726

A Quinta do Bill comemora este ano trinta anos de carreira e assinala esta data redonda com mais um concerto, desta vez em Pinhel. A atuação, que se espera uma vez mais inesquecível, acontece na quinta-feira (24 de agosto), no Largo dos Combatentes, no âmbito das Festas da Cidade, e está agendada para as 23h30.

Desde o início do ano que a Quinta do Bill tem vindo a celebrar, um pouco por todo o país, este acontecimento. E por onde tem passado, a banda folk-rock mais conhecida da música portuguesa tem oferecido ao público espetáculos memoráveis. Ainda há pouco mais de um mês, a banda atuou na sua cidade-berço (Tomar) e encheu por completo a Praça da República.

Com um som muito característico, a banda de Carlos Moisés (voz, guitarra e flauta), Paulo Bizarro (baixo), Carlos Calado (guitarras), Dalila Marques (violino), Jorge Costa (bateria) e Miguel Urbano (teclas e acordeão) irá apresentar em palco algumas das canções mais recentes, passando inevitavelmente por alguns dos seus temas mais emblemáticos.

Formada em 1987, a Quinta do Bill lançou, até hoje, 8 álbuns de originais e é responsável por canções incontornáveis, como “Os Filhos da Nação”, “Se te amo”, “Voa” ou “No Trilho do Sol”.

O primeiro álbum da banda, “Sem Rumo”, foi editado em 1992. Seguiu-se “Os Filhos da Nação” (1994), que conquistou grande notoriedade nacional e levou a banda a marcar presença em vários programas de televisão e de rádio. Em 1996, lança “O Trilho do Sol” que, à semelhança do seu anterior, foi um sucesso de vendas. O seu mais recente trabalho é “Todas As Estações”, álbum de originais lançado em 2016.

Com vários discos de ouro já conquistados e uma carreira marcada por concertos históricos, como o da Avenida dos Aliados, no Porto, que juntou mais de 100 mil pessoas, a Quinta do Bill é uma das bandas mais marcantes da música portuguesa.