Vistacurta 2019 → Prémio de 3.000 euros para curtas-metragens.

Os melhores filmes de produção nacional assim como a produção local de curtas-metragens estão habilitados aos prémios vistacurta 2019. As inscrições estão abertas até 30 de Junho e em jogo estão 3.000 euros em prémios para as duas melhores produções, que poderão ser vistas em Viseu, no último trimestre de 2019.

Os prémios estão integrados no contexto do vistacurta, em que os filmes de produção nacional perspectivam a questão da interioridade. As condições e regras de participação estão disponíveis no regulamento em www.vistacurta.pt.

Em 2018, João Vladimiro conquistou o prémio da competição nacional comAnteu, um filme rodado na aldeia de Covas do Monte, São Pedro do Sul, com a participação dos habitantes como actores. Da produção local, foram vários os filmes e os realizadores que passaram pelo Cine Clube de ViseuSheila, de Gonçalo Loureiro, natural de Viseu, foi o vencedor em 2018.

★ Promovido pelo Cine Clube e Câmara Municipal de Viseu, os dois prémios pretendem, por um lado, divulgar a produção audiovisual associada à região de Viseu, e por outro, reflectir sobre um país de altos contrastes e grandes clivagens sociais chamado Portugal.

★ Ao longo do ano, a programação do Cine Clube assegura a divulgação na cidade e região de dezenas de obras cinematográficas, contribuindo para a diversidade do panorama cultural e para a divulgação de autores e cinematografias normalmente arredadas dos circuitos comerciais. Em 2010, surgiu o vistacurta, um ponto de encontro em volta do cinema independente associado à região de Viseu, mostrando também a produção de âmbito nacional que interpela a questão da interioridade. A edição 2019 decorrerá no último trimestre do ano, e além dos filmes oferecerá também conversas com o público, aulas de cinema, workshops e concertos.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
2
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
3
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu
4
Prémio Heathy 3
Câmara de Tondela recebe prémio Locais de Trabalho Saudáveis

Artigos relacionados

thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Eventos_CMM
espetáculo teatro
pexels-marina-hinic-199169-730778
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu