POSTO DE TURISMO DE SEIA E CINETEATRO REABREM AO PÚBLICO

O Posto de Turismo de Seia está pronto para receber turistas. O edifício foi objeto de algumas melhorias no interior, tendo-se aproveitado o período de confinamento para as realizar.

Apesar de fechado, o serviço de turismo prestado pelo Município já havia sido retomado a 18 de abril, na data de reabertura dos museus, encontrando-se a funcionar até então no Museu do Brinquedo.

O Cineteatro da Casa Municipal da Cultura também vai reabrir ao público, no âmbito das medidas de desconfinamento estabelecidas pela Câmara Municipal. A abertura acontece esta sexta-feira à noite, altura da primeira sessão de cinema após a pandemia ter determinado o encerramento deste espaço cultural.

A reabertura será feita com rigoroso cumprimento das regras determinadas pelas entidades públicas de saúde por forma a evitar o contágio por COVID-19. Além do uso obrigatório de máscara e das medidas de distanciamento e etiqueta respiratória para quem permanece e circula no edifício, a capacidade da sala de cinema foi reduzida para metade e os filmes cinematográficos serão efetuados sem intervalos.

Este fim-de-semana (dias 5 e 7) estará em exibição “Corpus Christi” – A Redenção, nos dias 12 e 14 Birds of Prey (e a Fantabulástica Emancipação De Uma Harley Quinn), a 19 e 21 Seberg – Contra Todos os Inimigos, e no fim do mês (26 e 28) BOMBSHELL – O Escandâlo.

Além do cinema, a atividade no restante edifício da Casa Municipal da Cultura, nomeadamente o acesso às Galerias de Arte, Auditórios, loja Ponto JÁ, retomou no passado dia 18.

As Galerias da Casa da Cultura pode visitar-se a exposição coletiva de pintura, escultura e fotografia do Circulo Artístico e Cultural Artur Bual. A exposição estará patente nas galerias até dia 31 de julho, no horário de segunda a sexta das 10h às 18 horas e domingos de junho e julho, das 14h às 17:30 horas.

O acesso à exposição é limitado ao máximo de 5 pessoas, devidamente distribuídas pelo espaço para o cumprimento do distanciamento social e com uso obrigatório de máscara e desinfeção das mãos à entrada.

Organizada pelo Município de Seia e comissariada pelos artistas Luiz Morgadinho e Rui Brás, a exposição conta com 42 obras de pintura, 6 esculturas e duas de fotografias.

Esta mostra coletiva insere-se nas comemorações do 20º aniversário do Circulo Artístico e Cultural Artur Bual (Amadora), projeto cultural que honra a memória de Artur Bual, pintor, escultor e ceramista, que se encontra representado em diversas coleções e que expôs em Portugal e no estrangeiro.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu
2
Rossio Viseu
Prejuízo de 1,5 ME nos transportes públicos leva Câmara de Viseu a abrir concurso
3
espetáculo teatro
Boneca com inteligência artificial promove reflexão sobre abuso sexual em Viseu
4
pexels-boom-12585940
Jornalistas desportivos distinguem Carlos Lopes por mérito internacional

Artigos relacionados

Visita e protocolo Recreio 1
bottle-2032980_1280
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Prémio Heathy 3
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu