Plataforma “Termas 360º” une agentes do turismo do concelho de São Pedro do Sul

As Termas de São Pedro do Sul e o Turismo de Portugal assinaram hoje um protocolo para o financiamento da plataforma “Termas 360º” que vai reunir, até ao próximo verão, num só local digital os agentes turísticos do concelho.

“Queremos levar as pessoas que fazem termas em São Pedro do Sul a sair do espaço e a percorrerem o concelho, seja a visitar o património, no desporto aventura ou a fazer visitas culturais em outros pontos do município ou até ver as paisagens”, assumiu o presidente das termas.

Vítor Leal explicou à agência Lusa, no final da cerimónia de assinatura do protocolo com o Turismo de Portugal, que vai financiar em 70% o projeto que tem um investimento de cerca de 50 mil euros, sendo o restante investido pelas próprias termas.

“Com esta plataforma vamos fazer as ofertas de forma mais integrada, por um lado, mas também que essa interação seja imediata, ou seja, o turista toma decisões de forma imediata e, no mesmo instante quer soluções”, argumentou.

Nesse sentido, a plataforma que “já está a ser trabalhada e deverá estar pronta no próximo verão” vai permitir, por exemplo, ao turista “estar nas montanhas mágicas a ver a paisagem e marcar almoço na Aldeia da Pena”.

“Quem diz Aldeia da Pena diz qualquer outro restaurante emblemático ou mesmo aldeia turística do concelho, porque a mesma plataforma disponibiliza a oferta e a possibilidade de reservar a sua mesa”, explicou.

O objetivo, continuou, “é ter num só espaço online todos os serviços disponíveis e que, ao mesmo tempo, interaja com o cliente e, de forma clara, possa fazer a venda, a marcação, o pagamento e todo o processo burocrático”.

O projeto inclui também “mobiliário urbano digital interativo e um programa de capacitação dos agentes turísticos para a transformação digital necessária para o comércio eletrónico ou o próprio marketing”, por exemplo.

A assinatura do protocolo contou com um dos responsáveis do Turismo de Portugal, Nuno Miguel Alves, e com o testemunho da secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Rita Marques, que destacou a importância “do turismo nas novas tecnologias”.

“Depois deste período que atravessámos, desde 2019, o setor do Turismo é uma das máquinas da economia e é com muito gosto que estamos neste encontro feliz e é com muito gosto que celebramos hoje este protocolo de inovação”, assumiu Rita Marques.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
2
Viseu
Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro
3
urgências médico hospital
Hospital de Viseu com central de esterilização informatizada
4
Académico_de_Viseu
Mafra vence Académico em Viseu com um golo de Falé

Artigos relacionados

pexels-pixabay-47730
CINFAES
santa comba dão
Oliveira de Frades Rockfest
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia