PERCURSO DE PISCINAS TERMAIS EXTERIORES DE ÁGUA QUENTE

Contrato de financiamento assinado com o Turismo de Portugal, I.P.

 

 

O Município de Castro Daire assinou o contrato de financiamento com o Turismo de Portugal, I.P. para a construção de um Percurso de Piscinas Termais Exteriores de Água Quente nas TERMAS DO CARVALHAL.

Este projeto tem a denominação “Piscinas Naturais – Termalismo na Natureza” e foi apresentado às diversas instâncias nacionais do setor do turismo e do setor termal, nomeadamente, ao Turismo do Centro, Turismo de Portugal, Termas Centro, Associação das Termas de Portugal, Secretaria de Estado do Turismo e ao Ministério da Coesão Territorial. Recebeu de todas elas, pelo seu enorme potencial e qualidade, uma grande aceitação e uma enorme confiança no seu sucesso.

Este investimento está inserido numa tendência internacional de integração do termalismo em espaços naturais, ambientalmente sustentáveis, com uma vertente lúdica e que permitirá ainda rentabilizar o potencial natural e geotérmico das TERMAS DO CARVALHAL.

Trata-se de um projeto de grande importância para Castro Daire, mas, por ser INOVADOR em Portugal continental e DIFERENCIADOR no Setor Termal, será muito importante, também, para a Região Centro.

Nesta sequência, através da Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior, do Programa Valorizar, foi assinado o contrato de financiamento com o Turismo de Portugal, onde obteve o valor máximo de financiamento permitido nesta candidatura, 300.000,00€ a fundo perdido.

Neste momento, está já em curso a elaboração do Projeto de Execução, pelo que se estima que dentro de cerca de 45 dias, estaremos em condições de avançar com o procedimento concursal para a respetiva empreitada.

Com um investimento estimado de cerca de 750.000,00€, este projeto integra um percurso de 3 piscinas termais de água quente, localizadas e enquadradas num espaço com condições naturais fabulosas, adjacente ao atual Balneário Termal que também vai ser intervencionado. Este percurso culminará nos “moinhos de água” existentes, atualmente em ruínas, e que vão ver recuperados e convertidos em SPA.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu
2
Rossio Viseu
Prejuízo de 1,5 ME nos transportes públicos leva Câmara de Viseu a abrir concurso
3
espetáculo teatro
Boneca com inteligência artificial promove reflexão sobre abuso sexual em Viseu
4
pexels-boom-12585940
Jornalistas desportivos distinguem Carlos Lopes por mérito internacional

Artigos relacionados

Visita e protocolo Recreio 1
bottle-2032980_1280
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Prémio Heathy 3
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu