PERCURSO DE PISCINAS TERMAIS EXTERIORES DE ÁGUA QUENTE

Contrato de financiamento assinado com o Turismo de Portugal, I.P.

 

 

O Município de Castro Daire assinou o contrato de financiamento com o Turismo de Portugal, I.P. para a construção de um Percurso de Piscinas Termais Exteriores de Água Quente nas TERMAS DO CARVALHAL.

Este projeto tem a denominação “Piscinas Naturais – Termalismo na Natureza” e foi apresentado às diversas instâncias nacionais do setor do turismo e do setor termal, nomeadamente, ao Turismo do Centro, Turismo de Portugal, Termas Centro, Associação das Termas de Portugal, Secretaria de Estado do Turismo e ao Ministério da Coesão Territorial. Recebeu de todas elas, pelo seu enorme potencial e qualidade, uma grande aceitação e uma enorme confiança no seu sucesso.

Este investimento está inserido numa tendência internacional de integração do termalismo em espaços naturais, ambientalmente sustentáveis, com uma vertente lúdica e que permitirá ainda rentabilizar o potencial natural e geotérmico das TERMAS DO CARVALHAL.

Trata-se de um projeto de grande importância para Castro Daire, mas, por ser INOVADOR em Portugal continental e DIFERENCIADOR no Setor Termal, será muito importante, também, para a Região Centro.

Nesta sequência, através da Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior, do Programa Valorizar, foi assinado o contrato de financiamento com o Turismo de Portugal, onde obteve o valor máximo de financiamento permitido nesta candidatura, 300.000,00€ a fundo perdido.

Neste momento, está já em curso a elaboração do Projeto de Execução, pelo que se estima que dentro de cerca de 45 dias, estaremos em condições de avançar com o procedimento concursal para a respetiva empreitada.

Com um investimento estimado de cerca de 750.000,00€, este projeto integra um percurso de 3 piscinas termais de água quente, localizadas e enquadradas num espaço com condições naturais fabulosas, adjacente ao atual Balneário Termal que também vai ser intervencionado. Este percurso culminará nos “moinhos de água” existentes, atualmente em ruínas, e que vão ver recuperados e convertidos em SPA.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
2
Viseu
Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro
3
urgências médico hospital
Hospital de Viseu com central de esterilização informatizada
4
Viseu
Antigo terreno da estação de comboios de Viseu em hasta por 4,2 ME

Artigos relacionados

pexels-pixabay-47730
CINFAES
santa comba dão
Oliveira de Frades Rockfest
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia