Obras de reabilitação no Bairro de Alvoraçães na fase final

A reabilitação do espaço público do Bairro Social de Alvoraçães já está em fase de conclusão. Em breve, será possível ver o resultado final desta intervenção do Município de Lamego que tem por objetivo dar mais atratividade, dinamismo e conforto aos moradores.
A obra está a transformar por completo o seu espaço público, numa área correspondente a 2,3 hectares. Já foram construídas rampas de acesso para pessoas com mobilidade reduzida e criadas novas áreas de lazer. Também estão a ser requalificadas as zonas verdes e criados mais locais para estacionamento automóvel. Em simultâneo, foram instalados contentores subterrâneos destinados à recolha de resíduos domésticos de forma a melhorar o ambiente urbano e a saúde pública. A obra integra ainda a renovação do polivalente da antiga Escola Nº1 e do parque infantil da Alameda para proporcionar a sua fruição em melhores condições de segurança.
O investimento na regeneração do degradado espaço público do Bairro Social de Alvoraçães ascende 541.052,95 € (+ IVA), sendo executado no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), cofinanciado em 85% pelo FEDER.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Tondela (2) (1)
Câmara de Tondela quer colocar Caramulo no mapa do turismo internacional
2
Viseu
Autárquicas: Candidato do PS à Câmara de Viseu quer revisão do PDM
3
incendios_florestais
TONDELA: Aprovado plano de trabalhos contra incêndios
4
Cidade_Lamego_2025
Câmara de Lamego cria passe mensal gratuito para seniores

Artigos relacionados

incendios_florestais
ESTRADA
1 (1)
mulheres-protestando-por-direitos-no-dia-da-mulher_23-2151356319
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Tondela (2) (1)
Câmara de Tondela quer colocar Caramulo no mapa do turismo internacional
Viseu
Autárquicas: Candidato do PS à Câmara de Viseu quer revisão do PDM
incendios_florestais
TONDELA: Aprovado plano de trabalhos contra incêndios
Cidade_Lamego_2025
Câmara de Lamego cria passe mensal gratuito para seniores