Município de Tondela entrega carrinha à Cooperativa Vários em dia de aniversário

1699

O Município de Tondela entregou, no dia 25 de outubro, uma carrinha adaptada à Cooperativa Vários, que assinalou os seus 20 anos de existência e de apoio a pessoas portadoras de deficiência.

Esta carrinha adaptada, no valor de cerca de 40 mil euros, vem colmatar uma grande necessidade desta cooperativa, que transporta diariamente um grande número de utentes, em longos percursos.

Neste dia comemorativo, o presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António Jesus, acompanhado pela vereadora da Ação Social, Sofia Ferreira, destacou o papel de todos quantos trabalham nesta instituição e que contribuem para que quem ali reside seja feliz e tenha uma vida que vai ao encontro dos seus desejos e expetativas.

O momento serviu ainda para aludir às dificuldades sentidas pelas instituições particulares de solidariedade social (IPSS) do concelho, devido à falta de atualização de acordos por parte da Segurança Social.

“Por muito que o Município de Tondela procure colaborar e estar presente nas dinâmicas destas instituições, não pode substituir-se ao papel do Estado”, referiu.

A carrinha adaptada foi benzida pelo diácono Felisberto Figueiredo, assim como uma nova sala na sede da instituição.

Associaram-se a este dia algumas empresas locais que têm contribuído para a melhoria das condições físicas da instituição, como foi o caso da Bodum, que recebeu um agradecimento especial pelo contributo que deu na remodelação da sala polivalente, que irá melhorar a qualidade de vida dos utentes da Vários.