MUNICÍPIO DE MANGUALDE VOLTA A APOIAR ESTUDANTES DO ENSINO SUPERIOR DO CONCELHO | 35 BOLSAS ATRIBUÍDAS, COM UM VALOR GLOBAL DE 12.500€

Pelo quarto ano consecutivo, e inserida nas políticas educativas e sociais do Município, Mangualde volta a atribuir bolsas de estudo a jovens estudantes do Ensino Superior no ano letivo 2019/2020. Foram candidatos/as 54 estudantes e da análise a todos os processos de candidatura, de acordo com os critérios de avaliação consignados no Regulamento, foram 35 os estudantes que tiveram direito à atribuição das Bolsas de Estudo. As 35 bolsas atribuídas, com um valor global de 12.500€, são entregues a residentes no concelho que concluíram com sucesso o ano letivo anterior, e que ajudam a suportar os encargos correspondentes à frequência de cursos universitários.

A medida visa estimular e motivar os jovens na sua formação pessoal e académica e apoiar financeiramente todos aqueles que, não obstante as suas capacidades, têm rendimentos baixos, adotando, neste sentido, políticas educativas e sociais que promovam a igualdade de oportunidades e a coesão social.

A criação de bolsas de estudo destinadas ao Ensino Superior teve como principal objetivo promover a igualdade de oportunidades e a coesão territorial, estimulando e motivando as/os jovens para a sua formação pessoal e académica. Com esta iniciativa, a Câmara Municipal de Mangualde pretende valorizar a aposta na educação e no ensino, enquanto ferramentas cruciais para a formação de cidadãos conscientes e devidamente informadas/os para enfrentar os desafios profissionais do futuro.

SESSÃO PÚBLICA DE ENTREGA DA BOLSA CANCELADA

Os estudantes receberão em sua casa o valor atribuído

Seguindo as recomendações e as orientações da Direção Geral de Saúde (DGS) e do respetivo Plano de Contingência Municipal para o COVID-19, a Câmara Municipal de Mangualde decidiu suspender eventos ou iniciativas municipais realizadas quer em locais fechados quer em locais abertos ao público, nos quais a autarquia é promotora, durante o corrente mês de março. Neste seguimento, a sessão pública de entrega da bolsa marcada para a próxima segunda-feira, dia 16 de março, foi cancelada. Todos os estudantes receberão em sua casa o valor atribuído relativo à bolsa com base anual a que teve direito.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
2
Viseu
Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro
3
urgências médico hospital
Hospital de Viseu com central de esterilização informatizada
4
Viseu
Antigo terreno da estação de comboios de Viseu em hasta por 4,2 ME

Artigos relacionados

pexels-pixabay-47730
CINFAES
santa comba dão
Oliveira de Frades Rockfest
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia