Moreirense vence Tondela nos descontos e está a uma vitória da I Liga

967

Um golo de Platiny, já nos descontos, valeu ao Moreirense a reviravolta na receção ao Tondela (2-1), que deixa a equipa a um triunfo da subida, após a 30.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.

Os ‘cónegos’ somam 67 pontos na liderança, mais oito do que o segundo classificado, o Estrela da Amadora, que visita na próxima ronda, e 10 em relação ao Farense, terceiro, enquanto o Tondela, a meio da tabela, tem 39, no nono lugar.

Numa primeira parte equilibrada, valeu a pontaria certeira do Tondela para desfazer o ‘nulo’, entre duas equipas que tudo estavam a fazer para chegar à baliza.

Ainda assim, foi a formação da casa quem primeiro criou perigo, por intermédio de Kodisang, aos 16 minutos. O jogador tirou da rematou para a defesa de Niasse.

No entanto, foi o Tondela, através de uma bola parada, que chegou primeiro ao golo. Perto da meia hora, num canto na direita, Cuba inaugurou o marcador, em recarga ao segundo poste, depois de atirar contra a barra.

Ainda antes do intervalo, Cuba voltou a ameaçar, mas Kewin Silva, atento, negou o golo.

O Moreirense entrou muito forte para o segundo tempo e isso mudou, por completo, o rumo do encontro.

Logo de entrada, aos 47 minutos, David Bruno faz um remate cruzado ao poste e, logo depois, na sequência de uma confusão entre Jota e Niasse, a bola sobrou para André Luís, que encostou para a igualdade.

A formação da casa assumiu o controlo e somaram-se os lances de perigo junto da baliza do Tondela.

Ainda assim, aos 83 minutos, Strkalj esteve muito perto de devolver o comando do resultado ao Tondela, com um remate à barra.

Mas, já em tempo de descontos, aos 90+2 minutos, foi o Moreirense a marcar, após muita insistência, com David Bruno a cruzar para o cabeceamento vitorioso de Platiny.

Jogo no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.

Moreirense – Tondela, 2-1

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Cuba, 29 minutos.

1-1, André Luís, 47.

2-1, Platiny, 90+2.

Equipas:

– Moreirense: Kewin Silva, David Bruno, Luís Rocha, Hugo Gomes, Pedro Amador (Frimpong, 86), Alan Guimarães, Gonçalo Franco (Aparício, 46), Ofori, Kodisang (Walterson, 86), Madson Monteiro (Camacho, 46) e André Luís.

(Suplentes: Sérgio Dutra, Rafael Santos, Fábio Pacheco, Walterson, Aparício, Sori Mané, Camacho, Frimpong e Platini).

Treinador: Paulo Alves.

– Tondela: Niasse, Tiago Almeida, Bebeto, Manu Hernando, Jota Gonçalves, Ricardo Alves, Naoufel Khacef, Pedro Augusto (Rúben Fonseca, 88), Telmo Arcanjo (Marcelo Alves, 88), Rafael Barbosa (Daniel dos Anjos, 84) e Cuba (Strkalj, 63).

(Suplentes: Tear, Alcobia, Rúben Fonseca, Daniel dos Anjos, Strkalj, Dário Miranda), Fajardo, Marcelo Alves e Betel Munhungo).

Treinador: Tozé Marreco.

Árbitro: João Gonçalves (AF Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Gonçalo Franco (01), Manu Hernando (23), André Luís (48) e Ricardo Alves (62).

Assistência: 1.881 espetadores.