Ministro da Cultura em Carregal do Sal dia 24 de março

1289

O ministro da Cultura, Luís Filipe Castro Mendes, desloca-se na próxima sexta-feira, dia 24 de março, ao Concelho de Carregal do Sal.
Luís Filipe Castro Mendes vem formalizar o Protocolo de Cooperação e a Declaração de Intenções referentes à 2.ª fase de Requalificação e Musealização da Casa do Passal.
O ministro é esperado às 10h30, nos Paços do Concelho, seguindo-se a sessão solene, às 11h00, na Casa do Passal, em Cabanas de Viriato, onde serão assinados os documentos que definem a cooperação entre as entidades envolvidas no projeto.
O Protocolo de Cooperação, estabelecido entre a Fundação Aristides de Sousa Mendes, o Município de Carregal do Sal e a Direção Regional de Cultura do Centro define as tarefas e responsabilidades de cada entidade referentes ao projeto e à execução da intervenção, sendo o Município o dono e fiscal da execução técnica da obra cujo montante global é de 800 mil euros, dos quais 120 mil são do erário municipal.
A Declaração de Intenções, a assinar entre o Ministério da Cultura, o Município de Carregal do Sal e a Fundação Aristides de Sousa Mendes firma o compromisso das partes em articular esforços tendentes à concretização da intervenção a candidatar ao programa CENTRO 2020.