Mapas Natureza está esta semana na Serra da Lousã

Depois de Sicó/Alvaiázere e Serra da Estrela, o projeto Mapas Natureza chega à Serra da Lousã, com atividades abertas ao público entre os dias 20 e 22 de agosto, no Município de Penela.

Desde julho e até outubro, o Mapas Natureza vai levar concertos, criação colaborativa, instalações, documentários, piqueniques, caminhadas performativas e atividades a Sicó/Alvaiázere, Serra da Estrela, Serra da Lousã, Geopark Naturtejo, Vouga-Caramulo, Serras d’Aire e Candeeiros, Malcata, Açor, Vale do Côa e Gardunha. Serão mais de 50 artistas, da música às artes plásticas, a percorrerem dez destinos naturais portugueses num programa que propõe o encontro entre a natureza, as comunidades e as artes.
Dar eco a uma narrativa do real que, a partir da memória do indivíduo e da vida se guia pela arte, é esta a missão desta primeira edição do Mapas Natureza. Promovido pela iNature, o programa completo poderá ser consultado em mapas-natureza.pt.

O Mapas Natureza é financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do CENTRO2020 – Programa Operacional Regional do Centro.

PROGRAMAÇÃO MAPAS NATUREZA
20 a 22 de agosto, Serra da Lousã
sexta-feira, 20 de agosto (Praça da República, Penela)
21h00 LaBaq (Concerto)
22h00 Pessoas-Mapas (Projeção)
sábado, 21 de agosto (Ferraria de São João)
16h00 Paula Oliveira Guimarães, Catarina Santana e Wout Straatman (Conversa)
17h00 Patrick Hubmann (Instalação)
18h00 Cabrita + André Louro (Co-criação)
domingo, 22 de agosto (Louçainha)
10h30 Carlota Lagido (Caminhada)
12h00 Piquenique
12h30 Jogos do Helder
14h00 Catrapum Catrapeia
14h30 Aventuras Mystery Box
Programa sujeito a alterações.
Evento gratuito – Participação por ordem de chegada e limitada à lotação máxima.
Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Screenshot_20251120_111521_com.adobe_
2
1 (8)
Manhãs no Parque
3
alliance games
Alliance Games em Viseu
4
unnamed
Festival do Solstício de Verão uniu arqueologia, tradição e inovação digital na edição de 2025

Artigos relacionados

Zona de Fruição Ribeirinha de Sejães
rain-falling-into-water
Foto-1-Tarouca
Tondela (2) (1)
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Screenshot_20251120_111521_com.adobe_
1 (8)
Manhãs no Parque
Zona de Fruição Ribeirinha de Sejães
Reabertura da Zona de Fruição Ribeirinha de Sejães | 28 JUN
alliance games
Alliance Games em Viseu