MANGUALDE PROMOVE PROGRAMA CULTURAL

2453

Atividades culturais decorrem entre os meses de maio e agosto, em diferentes locais da cidade e do concelho de Mangualde

 

É já nos próximos meses que a Câmara Municipal de Mangualde promove um conjunto de eventos culturais para todos os mangualdenses. As atividades são de diversas tipologias e decorrem durante os meses de maio, junho, julho e agosto em diferentes pontos da cidade e do concelho. Estes eventos decorrerão de acordo com todas as recomendações e regras da DGS, de forma a garantir a segurança de todos os envolvidos. Algumas destas atividades enquadram-se no Projeto intermunicipal “Cultura no Dão” financiado pelo Programa Operacional Regional do Centro 2020.

APRESENTAÇÃO DE LIVROS NOS DIAS 13 E 21 DE MAIO, NA BIBLIOTECA MUNICIPAL

No âmbito do Mês do Autor Português serão apresentados, na Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves, os livros “Viver com alegria” de Maria Fernanda Silva, no dia 13 de maio e “A vida num roteiro” de Pedro Coelho, no dia 21 de maio. Ambas as apresentações têm início às 18h00.

 

CONCERTO DEDICADO À MÃE NO DIA 23 DE MAIO, NA IGREJA DO COMPLEXO PAROQUIAL

A orquestra POEMa protagonizará um concerto dedicado a todas as Mães, no dia 23 de maio, às 16h00, na Igreja do Complexo Paroquial de Mangualde. Esta iniciativa contará ainda com a participação do Coro Misto do Conservatório Regional de Música de Viseu.

 

DRIVE-IN NOS DIAS 25 E 26 DE JUNHO, NA SOPÉ DO MONTE DA SRA. DO CASTELO

A iniciativa desenvolve-se com a parceria da Associação Juvenil Jovens do Castelo que ajudará a garantir o cumprimento das regras recomendadas pela DGS. A atividade será gratuita, terá lugar no sopé do Monte da Sra. do Castelo e será realizada nos dias 25 e 26 de junho de 2021. Ambas as sessões terão início às 21h30.

“EM QUARTO CRESCENTE” ENTRE OS DIAS 14 A 17 DE JULHO, NO LARDO DR. COUTO

Evento cultural em formato de Café-Concerto com livros, leituras, cinema, teatro, música e dança que decorre entre 14 e 17 de julho, no Largo Dr. Couto, a partir das 21h30.

“ITINERÂNCIAS DA LUA” ENTRE OS DIAS 18 A 20 DE JULHO, EM CHÃS DE TAVARES

O mesmo formato do “Em Quarto crescente” nas noites de 18 a 20 de julho em Guimarães de Tavares, a partir das 21h30.

 

“VERÃO ESTRELAS” NOS DIAS 6, 7 E 8 DE AGOSTO, NA SERRA DAS POUSADAS

Os Mangualdenses têm a possibilidade de deslumbrar-se com as estrelas, nos dias 6, 7 e 8 de agosto, na Serra das Pousadas em Guimarães de Tavares, a partir das 21h30.