Mais 19 habitações permanentes entregues em Tondela

No âmbito do Programa de Apoio à Reconstrução de Habitação Permanente, foram entregues no dia 03 de julho, a chave de habitações de 19 famílias do concelho de Tondela.
Numa cerimónia que decorreu no salão nobre da Câmara Municipal de Tondela, o presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António Jesus, destacou que o dia de hoje é marcante por ser “o virar de uma página e o inicio de um novo tempo”.
Depois desta entrega, falta devolver a chave a outras seis famílias, cujo estado de reconstrução das suas habitações encontra-se na reta final e deverão ficar prontas nos próximos dias.
“Estes quase dois anos foram de sofrimento para muitos, mas também para nós, com grande angústia e ansiedade, ansiedade para vermos o dia de hoje chegar”, apontou emocionado.
Ao longo da sua intervenção José António Jesus recordou que, na sequência dos incêndios de outubro de 2017, a Câmara Municipal de Tondela recebeu 242 processos e, depois de uma primeira avaliação, remeteu 174 para apreciação da CCDR-C. Esta entidade aprovou apoios para 121 habitações, sendo 54 reconstruções de raiz e outras 67 de intervenção parcial.
“É indiscutivelmente o concelho que está no topo daqueles que maior calamidade viveram. Ninguém sabe o quanto este processo foi difícil e tudo o que se fez foi serviço público, para recuperar de uma tragédia como não havia memória”, evidenciou.
O presidente da Câmara de Tondela reconheceu que ao longo deste período “muita coisa ficou para trás”, no entanto, esta “tinha de ser a prioridade”.
O momento serviu ainda para deixar um agradecimento muito sentido a todos os que contribuíram para o dia de hoje, nomeadamente os colaboradores do Município de Tondela e da CCDR-C, as empresas envolvidas nesta operação e em especial à professora Ana Abrunhosa.
“Podemos ter pessoas muito devotadas à causa pública, mas além desse sentido de missão, tem a particularidade de ter um empenho pessoal, um sentimento de compromisso e de solidariedade que jamais esquecerei”, referiu.
Já a presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Ana Abrunhosa, também ela visivelmente emocionada, considerou que no meio da desgraça, os habitantes do concelho de Tondela tiveram a sorte de ter um presidente de Câmara e um executivo que pôs mãos ao trabalho.
“Não teríamos chegado aqui hoje sem o empenho pessoal do senhor presidente, da sua equipa magnifica e olhem que eu trabalhei com 30 municípios neste processo. Posso vos dar o testemunho que fez um trabalho extraordinário e não teve outra missão até ao dia de hoje. Acompanhei o seu ritmo e o seu exemplo”, concluiu.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
2
Viseu
Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro
3
urgências médico hospital
Hospital de Viseu com central de esterilização informatizada
4
Viseu
Antigo terreno da estação de comboios de Viseu em hasta por 4,2 ME

Artigos relacionados

pexels-pixabay-47730
CINFAES
santa comba dão
Oliveira de Frades Rockfest
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia