Madalena Victorino vencedora do Prémio Universidade de Coimbra

1447

A coreógrafa, professora e programadora Madalena Victorino – que virá, uma vez mais, a Viseu, em março, para uma oficina e uma conferência, no Teatro Viriato – é a vencedora do Prémio Universidade de Coimbra 2017, uma das mais relevantes distinções nas áreas da ciência e da cultura.
O Prémio Universidade de Coimbra distingue anualmente uma personalidade de nacionalidade portuguesa que se tenha afirmado por uma intervenção particularmente relevante e inovadora nas áreas da cultura ou da ciência. O vencedor da edição de 2017 foi anunciado hoje e o Prémio será entregue no dia 1 de março, durante a sessão solene comemorativa do 727º aniversário da Universidade de Coimbra (UC).
No valor de 25 mil euros, o prémio tem o apoio do Banco Santander Totta, através do Santander Universidades.
Em Viseu, a coreografa orientará, dia 10 de março, a oficina intitulada “Onde está a tua dança?”, dirigida a um público maior de 15 anos com necessidades educativas especiais. No dia 11 do mesmo mês, Madalena Victorino apresentará “A Minha História da Dança”, projecto criado em 2011, pelas estruturas Forum Dança e O Rumo ao Futuro, que consiste num ciclo de conferências em que cada artista é convidado a falar de si.