Linha Revitalizar do VISEU CULTURA apoia 21 projetos

Foi  aprovado pelo Executivo Municipal o projeto de decisão da Linha Revitalizar, do programa municipal VISEU CULTURA, no valor de 152 mil euros, proposto pelo júri do concurso.

Nesta edição, a linha de apoio municipal trouxe diversas novidades, no contexto do plano de ação “Viseu 2019, Destino de Gastronomia”. Entre eles, o apoio à organização da “Academia da Broa de Vildemoinhos”, a recuperação de um antigo lagar de azeite tradicional em Torredeita e de um moinho em Silgueiros, um projeto de promoção da reinterpretação de pratos tradicionais com o Chef Diogo Rocha

Os apoios visados incluem ainda o financiamento municipal à organização das Cavalhadas de Vildemoinhos e das Cavalhadas de Teivas, com valores de 20 mil e 15 mil euros, respetivamente.

Na lista das candidaturas com pontuação superior encontram-se ainda diversos projetos de revitalização e re-equipamento de ranchos folclóricos do concelho, assim como de serviços educativos da cultura popular.

No total são apoiados 21 projetos, nos domínios do património tradicional imaterial e da cultura popular, tendo em vista a sua revitalização e renovação.

Globalmente, o Município de Viseu aloca um montante anual de cerca de 1,2 milhões de euros para apoio a projetos culturais independentes, repartidos por quatro linhas de apoio e o projeto do Teatro Viriato.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
image-2
Stand do jornal Notícias de Viseu na 26 edição de Xantar, feita internacional de turismo e gastronomia, em Ourense
2
‘NATAL DE ESTRELAS’ CHEGA AO FORUM VISEU
3
image-3
CONFRARIAS GASTRONÓMICAS, ENOFILAS
4
XANTAR – QUATRO DIAS MOSTRA REA,

Artigos relacionados

unnamed
Camino Iniciatico Brasil 02
Press_056_Foto
vinho
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
image-2
Stand do jornal Notícias de Viseu na 26 edição de Xantar, feita internacional de turismo e gastronomia, em Ourense
‘NATAL DE ESTRELAS’ CHEGA AO FORUM VISEU
image-3
CONFRARIAS GASTRONÓMICAS, ENOFILAS
XANTAR – QUATRO DIAS MOSTRA REA,