Lamego é "Cidade Poema" este fim de semana

O festival literário “Lamego Cidade Poema”, que se inicia esta sexta-feira, promete oferecer este ano muita poesia, música, leituras e conversas à volta da poesia e dos livros. À quarta edição, e devido ao contexto da atual pandemia, o conjunto de ações a realizar adotará um modelo híbrido, decorrendo em livestream, via facebook do Município de Lamego, e presencialmente no majestoso Teatro Ribeiro Conceição.
Até domingo à noite, o evento apresentará um programa de atividades bastante diverso e eclético dirigido a vários públicos e marcado por várias iniciativas: sessões de poesia, conversas temáticas, um concerto poético e uma peça de teatro para crianças, destacando-se também a apresentação pública do , em memória do reconhecido poeta lamecense.
Outro dos momentos altos será a apresentação do livro “Acordes de Lamego em Tempo de Pandemia”, uma nova obra coletiva, construída por 40 autores como um testemunho e um registo histórico sobre os tempos de pandemia que avassalaram a humanidade e, em particular, a cidade de Lamego. No domingo à tarde, será feita ainda a entrega dos diplomas de participação aos alunos que concorreram aos concursos de poesia e ilustração no âmbito da iniciativa Também serão distinguidos os alunos vencedores da edição deste ano.
O “Lamego Cidade Poema” é organizado pela Câmara Municipal de Lamego, em parceria com a Rede de Bibliotecas de Lamego, sendo a curadoria da responsabilidade de Rui Rodrigues e José Pedro Leite.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
image-2
Stand do jornal Notícias de Viseu na 26 edição de Xantar, feita internacional de turismo e gastronomia, em Ourense
2
‘NATAL DE ESTRELAS’ CHEGA AO FORUM VISEU
3
image-3
CONFRARIAS GASTRONÓMICAS, ENOFILAS
4
XANTAR – QUATRO DIAS MOSTRA REA,

Artigos relacionados

unnamed
Camino Iniciatico Brasil 02
Press_056_Foto
vinho
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
image-2
Stand do jornal Notícias de Viseu na 26 edição de Xantar, feita internacional de turismo e gastronomia, em Ourense
‘NATAL DE ESTRELAS’ CHEGA AO FORUM VISEU
image-3
CONFRARIAS GASTRONÓMICAS, ENOFILAS
XANTAR – QUATRO DIAS MOSTRA REA,