LAÇO AZUL HUMANO UNIU CENTENAS DE CRIANÇAS E JOVENS EM MANGUALDE

“Serei o que me deres…que seja amor”

LAÇO AZUL HUMANO UNIU CENTENAS

DE CRIANÇAS E JOVENS EM MANGUALDE

MÊS INTERNACIONAL DA PREVENÇÃO DOS MAUS-TRATOS NA INFÂNCIA DECORREU EM ABRIL

Laço Azul Humano uniu centenas de crianças e jovens no Largo Dr. Couto para o encerramento da campanha “Serei o que me deres…que seja amor”, que assinalou o Mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância. O Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo, esteve presente na realização do Laço Azul Humano. O encerramento da campanha, que aconteceu no passado dia 30 de abril, ficou ainda marcado pela realização de uma caminhada.

 

O Município de Mangualde e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Mangualde associaram-se à iniciativa e, à semelhança de anos anteriores, promoveram diversas ações durante o passado mês de abril: workshops, caminhada, construção de laços azuis e uma exposição. O Agrupamento de Escolas de Mangualde, os 5 Sentidos (Espaço de Reabilitação e Intervenção Psicoeducacional), bem como empresas e IPSS’s do concelho, também apoiaram a campanha.

 

No dia 15 de abril, educadores de infância, pais de crianças até ao 1º ciclo e população em geral, foram convidados a participar no workshop “Como motivar o seu filho para a aprendizagem!”. Nesta sessão abordou-se algumas dicas práticas com o intuito de ajudar as crianças/jovens a conseguirem utilizar um método de estudo mais eficiente; a gerirem melhor o seu tempo; a melhorarem as competências leitoras e matemáticas com estratégias lúdicas; e motivá-las para a aprendizagemA 29 de abril, foi abordado o tema “Sinais de alerta no desenvolvimento infantil em contexto pré-escolar!”. O workshop foi dirigido a pais, educadores de infância e à população em geral.

 

Durante este mês de abril, as empresas aderentes foram também convidadas a exporem laços azuis. Esta campanha do Laço Azul começou precisamente como uma homenagem de uma avó ao seu neto vítima de maus-tratos e expandiu-se a muitos países, que usam as fitas azuis em memória daqueles que morreram como resultado de abuso infantil e como forma de apoiar as famílias e de fortalecer as comunidades nos esforços necessários para prevenir o abuso infantil e a negligência.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
2
Viseu
Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro
3
urgências médico hospital
Hospital de Viseu com central de esterilização informatizada
4
Viseu
Antigo terreno da estação de comboios de Viseu em hasta por 4,2 ME

Artigos relacionados

pexels-pixabay-47730
CINFAES
santa comba dão
Oliveira de Frades Rockfest
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia