Joaquim Patrício (PSD/CDS-PP) lidera “o projeto da mudança” em Mangualde

O antigo vice-presidente de executivos socialistas da Câmara de Mangualde Joaquim Patrício vai concorrer pela coligação PSD/CDS-PP nas próximas eleições autárquicas, tendo como objetivo liderar “o projeto da mudança” que considera necessário.

No entender de Joaquim Patrício, “Mangualde tem muito para oferecer e necessita de potenciar ao máximo os seus recursos, pondo-os ao serviço das suas gentes, numa perspetiva de desenvolvimento e progresso sustentável”.

Vice-presidente em executivos liderados por João Azevedo (PS), que agora se candidata à presidência da Câmara de Viseu, Joaquim Patrício decidiu aceitar o desafio por querer fazer “mais e melhor” para que o concelho dê urgentemente “o passo em frente”.

“Necessitamos de investir no centro urbano, sem nunca esquecer as freguesias”, defende o candidato da coligação “Juntos por Mangualde”, considerando ser um dever defender os idosos e o futuro dos jovens.

O que a coligação pretende para o concelho “só se concretiza com a dinamização de emprego, qualificação profissional, inclusão social, saúde, segurança, acesso à educação, formação, inovação tecnológica, desporto e cultura”, explica.

Se for eleito, Joaquim Patrício quer criar parcerias, “numa ligação justa e sem complexos com municípios vizinhos, uns maiores e outros de menor dimensão”.

Dividido por 13 áreas de atuação, o programa autárquico da candidatura prevê, por exemplo, “a criação de uma unidade móvel que integre pessoal de apoio social e da saúde, em conexão com o gabinete de apoio ao idoso e às freguesias”.

A criação de “um banco de voluntariado de apoio personalizado nas aldeias” e do programa “Mangualde ativo com saúde”, que integre caminhadas com apoio técnico e monitorização, são outras propostas na área da saúde.

Na ação social, a candidatura promete o apoio às associações para a criação e dinamização de atividades intergeracionais, a criação de um programa de serviço de apoio regular e permanente para cidadãos portadores de deficiência, de um gabinete de apoio aos cuidadores informais e de outro de apoio ao idoso.

A criação da Casa da Juventude, de incubadoras em infraestruturas municipais que se encontrem inativas, de um gabinete de apoio ao tecido empresarial, de uma zona de lazer na albufeira da Barragem de Fagilde e de um parque para autocaravanismo são outras propostas.

Em 2017, o PS venceu as eleições com 69,53 por cento dos votos (obteve seis de sete mandatos), reconduzindo João Azevedo, que saiu em 2019 para assumir funções como deputado na Assembleia da República.

À presidência da Câmara de Mangualde concorrem também Marco Almeida (PS), António Vilarigues (CDU) e António Pais Silva (Chega).

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu
2
Rossio Viseu
Prejuízo de 1,5 ME nos transportes públicos leva Câmara de Viseu a abrir concurso
3
espetáculo teatro
Boneca com inteligência artificial promove reflexão sobre abuso sexual em Viseu
4
pexels-boom-12585940
Jornalistas desportivos distinguem Carlos Lopes por mérito internacional

Artigos relacionados

Visita e protocolo Recreio 1
bottle-2032980_1280
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Prémio Heathy 3
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu