GNR deteta café a funcionar em Cinfães e festa em aviário desativado de Oliveira de Frades

A GNR anunciou hoje ter detetado um café a funcionar em Cinfães e uma festa a decorrer num aviário desativado de Oliveira de Frades, no domingo, em violação das medidas impostas por causa da covid-19.

Em comunicado, a GNR refere que “elaborou 17 autos de contraordenação por violação às medidas implementadas pelo Estado de Emergência” nestes dois concelhos do distrito de Viseu.

No concelho de Cinfães, durante uma ação de patrulhamento, os militares constataram que “o café estaria a laborar normalmente, desrespeitando as regras de funcionamento de estabelecimentos de restauração e bebidas”.

No seu interior estavam “seis homens, com idades compreendidas entre os 25 e os 55 anos, a consumir, sendo visíveis em cima da mesa vários produtos alimentares e bebidas alcoólicas”, acrescenta.

Depois da fiscalização, foi identificado o proprietário do estabelecimento e os clientes, o que resultou “na elaboração de sete autos de contraordenação, dos quais seis por inobservância do dever geral de recolhimento domiciliário e um por incumprimento do dever de encerramento de instalações e estabelecimentos”.

Segundo a GNR, “no final da fiscalização o estabelecimento foi encerrado, tendo os clientes regressado ao seu domicílio”.

Em Oliveira de Frades, após uma denúncia de que “estaria a decorrer um evento não autorizado num aviário desativado”, os militares “identificaram oito homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 22 e os 43 anos, por violação do dever geral de recolhimento domiciliário”.

A GNR refere que, no interior do aviário, os suspeitos estavam “a promover uma festa”, tendo sido elaborados nove autos de contraordenação por infração ao dever geral de recolhimento domiciliário e um pela realização de evento não autorizado.

O promotor foi notificado “para cessar de imediato a infração, sob pena de vir a incorrer no crime de desobediência”, acrescenta.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu
2
Rossio Viseu
Prejuízo de 1,5 ME nos transportes públicos leva Câmara de Viseu a abrir concurso
3
espetáculo teatro
Boneca com inteligência artificial promove reflexão sobre abuso sexual em Viseu
4
pexels-boom-12585940
Jornalistas desportivos distinguem Carlos Lopes por mérito internacional

Artigos relacionados

Visita e protocolo Recreio 1
bottle-2032980_1280
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Prémio Heathy 3
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu