Garcez Trindade tomou posse como Presidente da Câmara Municipal de Resende

3399

Qualidade de vida, criação de emprego e desenvolvimento económico são os objetivos

No dia 23 de outubro de 2017, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Resende, decorreu a cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos autárquicos para o quadriénio 2017-2021.
O Salão Nobre tornou-se pequeno para acolher todos os que quiseram assistir ao ato solene de instalação da Assembleia e da Câmara Municipal de Resende.
No seu discurso de tomada de posse, o Presidente da Câmara Municipal de Resende reeleito, Garcez Trindade, destacou os objetivos principais para o novo mandato “a melhoria progressiva da qualidade de vida, a criação de emprego sustentado e a promoção do desenvolvimento económico e social dos resendenses”.
Referiu que “estes objetivos estão alicerçados em estratégias que vão desde ações no setor primário, ligadas ao cultivo da cereja, às ações no setor agro-alimentar, ligadas à requalificação do matadouro municipal e ao incentivo à criação de gado de raça autóctone arouquesa, passando pela requalificação do balneário termal de Caldas de Aregos, com a construção de um hotel com restaurante e SPA e, ainda, no setor da economia social, com a adaptação do Seminário Menor de Resende em lar residencial e centro de atividades ocupacionais para deficientes mentais”.
Acrescentou, ainda, que “continuaremos a estender as redes de saneamento, distribuição de água, eletrificação pública e a requalificação da rede viária, de modo a servir o maior número de munícipes possível. Envolveremos assim, nestas ações, investidores, apoio dos quadros comunitários e recursos financeiros próprios para conseguirmos atingir estes desideratos”.
O Executivo Municipal é composto, ainda, por 3 vereadores do Partido Socialista: Sandra Pinto, Maria José Dias e Amadeu Vasconcelos. Jaime Alves, Joaquim Rodrigo Pereira e Dulce Pereira são os Vereadores que vão representar o PPD/PSD durante o próximo mandato.
A seguir à cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos autárquicos realizou-se a primeira reunião da Assembleia Municipal que elegeu Jorge Machado para Presidente.
Recorde-se que nas últimas eleições autárquicas de 1 de Outubro, o PS obteve 47,42% dos votos, o PPD/PSD 42,02%, o CDS/PP 6,73% e o PCP/PEV 0,71%.