#FIQUEEMCASA E VISITE O MUSEU VIRTUAL DA RTP

Já conhece o Museu Virtual da RTP? O maior património audiovisual de Portugal numa experiência inovadora e totalmente interativa poderá ser visitado a partir de sua casa em museu.rtp.pt.

O Museu Virtual da RTP convida os visitantes a vivenciarem uma experiência interativa pelo mundo da Rádio e da Televisão. Possibilita a visita virtual à Coleção Museológica e ao 1º carro de exteriores que se encontram na sede da RTP em Lisboa. Permite igualmente dar a conhecer ao público mais de 1000 peças museológicas do vasto acervo de rádio e de televisão da RTP. Os visitantes poderão também explorar o universo RTP através de 16 horas de conteúdos de áudio e vídeo, fazer visitas virtuais e ter acesso a experiências inéditas de realidade aumentada, através da APP Museu RTP – Realidade Aumentada para dispositivo móvel.

Assim, convidamos as famílias para uma viagem enriquecedora à História da RTP. Com acesso a uma galeria histórica e multimédia, poderão acompanhar os momentos que marcaram a História da Rádio e da Televisão no nosso país e a sua evolução até ao presente. Na área Videoteca encontrarão alguns vídeos sobre a atividade da Rádio e da Televisão ao longo do tempo, nomeadamente um documentário sobre teatro radiofónico.

O Museu Virtual tem também uma área dedicada a exposições temporárias que abordam várias temáticas numa perspetiva lúdica e pedagógica. Neste momento encontram-se disponíveis para visita as exposições Os Anos 20 da Coleção RTP, onde assinalamos os loucos anos 20 com algumas das peças mais icónicas da década presentes no nosso acervo; Emissora Nacional, A História e a Técnica, para recordar a história da rádio pública na vertente específica da Emissora Nacional (1935-1976); Uma Televisão com História, a qual realça o papel da televisão pública enquanto agente difusor cultural desde a sua origem; e ainda Nas Ondas da Rádio, um percurso sobre a evolução da radiodifusão em Portugal desde os seus primórdios até ao final da Segunda Guerra Mundial, assinalando os 81 anos de existência da Rádio Pública portuguesa e destacando o seu legado no panorama radiofónico e cultural nacional.

Como queremos colocar à prova o conhecimento dos nossos visitantes, no Museu Virtual da RTP disponibilizamos jogos didáticos para toda a família. Queremos criar uma maior interação com os nossos visitantes e por isso testamos a sua memória com algumas perguntas. Será que vão conseguir responder a todas em tempo recorde?

#FiqueEmCasa e visite o Museu Virtual da RTP. Um espaço onde o saber, o divertimento e a interação estão sempre presentes. Uma sugestão para toda a família, em todas as ocasiões, com particular relevância numa altura em que nos encontramos em casa.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Académico_de_Viseu
Marítimo empata em Viseu e falha acesso ao play-off de subida à I Liga
2
tondela
AVS perde, mas garante play-off de subida com empate do Marítimo
3
Viseu Sé
Diocese de Viseu com menos 34 padres no ativo do que em 2015
4
polícia psp
Cinco pessoas detidas por suspeita de tráfico de droga na região de Viseu

Artigos relacionados

pexels-blooddrainer-566496
2024-05-19 CerimoniaDoacao_Conferencia_HumbertoDelgado_imagem
Museu Terras de Besteiros 1
Aristides de Sousa Mendes
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Académico_de_Viseu
Marítimo empata em Viseu e falha acesso ao play-off de subida à I Liga
tondela
AVS perde, mas garante play-off de subida com empate do Marítimo
pexels-blooddrainer-566496
Mata do Fontelo, em Viseu, vai ser classificada monumento nacional 
Viseu Sé
Diocese de Viseu com menos 34 padres no ativo do que em 2015