#FIQUEEMCASA E VISITE O MUSEU VIRTUAL DA RTP

Já conhece o Museu Virtual da RTP? O maior património audiovisual de Portugal numa experiência inovadora e totalmente interativa poderá ser visitado a partir de sua casa em museu.rtp.pt.

O Museu Virtual da RTP convida os visitantes a vivenciarem uma experiência interativa pelo mundo da Rádio e da Televisão. Possibilita a visita virtual à Coleção Museológica e ao 1º carro de exteriores que se encontram na sede da RTP em Lisboa. Permite igualmente dar a conhecer ao público mais de 1000 peças museológicas do vasto acervo de rádio e de televisão da RTP. Os visitantes poderão também explorar o universo RTP através de 16 horas de conteúdos de áudio e vídeo, fazer visitas virtuais e ter acesso a experiências inéditas de realidade aumentada, através da APP Museu RTP – Realidade Aumentada para dispositivo móvel.

Assim, convidamos as famílias para uma viagem enriquecedora à História da RTP. Com acesso a uma galeria histórica e multimédia, poderão acompanhar os momentos que marcaram a História da Rádio e da Televisão no nosso país e a sua evolução até ao presente. Na área Videoteca encontrarão alguns vídeos sobre a atividade da Rádio e da Televisão ao longo do tempo, nomeadamente um documentário sobre teatro radiofónico.

O Museu Virtual tem também uma área dedicada a exposições temporárias que abordam várias temáticas numa perspetiva lúdica e pedagógica. Neste momento encontram-se disponíveis para visita as exposições Os Anos 20 da Coleção RTP, onde assinalamos os loucos anos 20 com algumas das peças mais icónicas da década presentes no nosso acervo; Emissora Nacional, A História e a Técnica, para recordar a história da rádio pública na vertente específica da Emissora Nacional (1935-1976); Uma Televisão com História, a qual realça o papel da televisão pública enquanto agente difusor cultural desde a sua origem; e ainda Nas Ondas da Rádio, um percurso sobre a evolução da radiodifusão em Portugal desde os seus primórdios até ao final da Segunda Guerra Mundial, assinalando os 81 anos de existência da Rádio Pública portuguesa e destacando o seu legado no panorama radiofónico e cultural nacional.

Como queremos colocar à prova o conhecimento dos nossos visitantes, no Museu Virtual da RTP disponibilizamos jogos didáticos para toda a família. Queremos criar uma maior interação com os nossos visitantes e por isso testamos a sua memória com algumas perguntas. Será que vão conseguir responder a todas em tempo recorde?

#FiqueEmCasa e visite o Museu Virtual da RTP. Um espaço onde o saber, o divertimento e a interação estão sempre presentes. Uma sugestão para toda a família, em todas as ocasiões, com particular relevância numa altura em que nos encontramos em casa.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
2
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
3
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
4
Viseu
Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro

Artigos relacionados

santa comba dão
Oliveira de Frades Rockfest
vinho
1200px-Viseu_-_Teatro_Viriato_(1)
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia