Fiat Doblò começou a ser produzido em série em Mangualde

O novo Fiat Doblò começou a ser produzido em série na fábrica da Stellantis em Mangualde, o que beneficiará colaboradores, parceiros e fornecedores, anunciou hoje a empresa.

“A introdução deste quarto modelo na linha de Mangualde beneficia o conjunto de colaboradores, de parceiros e de fornecedores da fábrica” e “aumenta ainda mais a eficiência e competitividade das suas instalações”, referiu a Stellantis, em comunicado.

Este modelo junta-se ao trio Partner, Berlingo e Combo, que já eram produzidos em Mangualde.

Para a Stellantis, “este acontecimento marca um momento particularmente importante” na história da empresa em Portugal, “pois é a primeira vez que se produzem veículos da marca Fiat na fábrica de Mangualde, aproveitando a vasta experiência desta unidade na produção de Veículos Comerciais Ligeiros (VCL) Compactos”.

O início da produção do novo modelo em Mangualde insere-se no objetivo da empresa de ter a posição de liderança no mercado europeu das viaturas para profissionais, inscrito no plano “Dare Forward 2030”.

A integração do Fiat Doblò tinha sido anunciada em julho, durante a comemoração dos 60 anos da unidade de Mangualde, na presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Segundo a empresa, “o primeiro Fiat Doblò que saiu ontem (segunda-feira) da linha de produção tem como destino o mercado de Itália, Livorno, um dos principais mercados onde será expedido, à semelhança de Portugal, Espanha e França”.

“A importância do grupo no mercado de VCL é significativa em Portugal, onde regista, no acumulado do ano, uma quota de 44%. Os modelos Partner, Berlingo e Combo, os três mais procurados pelos clientes profissionais e empresas no nosso país – juntamente com o Doblò – têm uma quota de 64% no segmento”, sublinhou.

A Stellantis explicou que “o novo Doblò é um veículo de alto nível em termos de versatilidade, carga útil e segurança”, sendo “flexível, espaçoso e concebido para satisfazer qualquer exigência do cliente”.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu
2
espetáculo teatro
Boneca com inteligência artificial promove reflexão sobre abuso sexual em Viseu
3
pexels-boom-12585940
Jornalistas desportivos distinguem Carlos Lopes por mérito internacional
4
pexels-blooddrainer-566496
Mata do Fontelo, em Viseu, vai ser classificada monumento nacional 

Artigos relacionados

Visita e protocolo Recreio 1
bottle-2032980_1280
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Prémio Heathy 3
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu