Dois dos oito detidos por tráfico de droga em vários pontos do país em prisão preventiva

Dois dos oito detidos por suspeita de tráfico de estupefacientes nos concelhos de Lisboa, Santarém, Tondela e Viseu ficaram em prisão preventiva, disse hoje à agência Lusa fonte da GNR.

Os oito homens – que foram detidos pela GNR na terça-feira, no âmbito de uma investigação que decorria há cerca de um ano – estiveram a ser ouvidos no Tribunal de Viseu na quarta-feira e hoje.

Segundo a GNR, no que respeita aos restantes suspeitos, um ficou em prisão domiciliária e cinco obrigados a apresentações bissemanais às autoridades.

Destes cinco, “um ficou também proibido de contactar com os envolvidos no processo e de permanecer em locais indicados como sendo de consumo de droga”, acrescentou.

Na quarta-feira, em comunicado, a GNR explicou que os suspeitos, com idades entre os 17 e os 24 anos, “dedicavam-se à venda direta do produto estupefaciente aos consumidores, nos concelhos de Carregal do Sal, Mortágua, Santa Comba Dão, Tondela e Viseu”, no distrito de Viseu.

Nos últimos dois concelhos, a venda era feita “junto a estabelecimentos de ensino”, referiu a GNR, acrescentando que “foi possível apurar ainda que existiram episódios em que ocorreram ameaças com recurso a armas de fogo”.

As detenções foram feitas na terça-feira pelo Comando Territorial da GNR de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Santa Comba Dão, na sequência da investigação por tráfico de estupefacientes, ameaças, roubo e posse ilegal de armas de fogo.

“No seguimento da operação policial desenvolvida, foi dado cumprimento a oito mandados de detenção e a 18 mandados de busca, 14 dos quais domiciliárias e quatro em veículos, culminando na apreensão de diverso material e equipamento”, referiu a GNR.

No âmbito desta ação, foram ainda constituídos arguidos três homens com idades entre os 17 e os 24 anos.

A operação policial contou com o reforço de militares dos destacamentos de intervenção da GNR de Aveiro, Coimbra, Guarda, Porto e Viseu e de militares da estrutura de Investigação Criminal de Coimbra, Lisboa, Viseu e da Divisão de Investigação Criminal, com o apoio da PSP.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
urgências médico hospital
Hospital de Viseu com central de esterilização informatizada
2
Viseu
Antigo terreno da estação de comboios de Viseu em hasta por 4,2 ME
3
Académico_de_Viseu
Mafra vence Académico em Viseu com um golo de Falé
4
Académico_de_Viseu
Jorge Simão já não é treinador do Académico de Viseu

Artigos relacionados

pexels-pixabay-47730
Acidente carro
CINFAES
santa comba dão
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia