DO.C no Museu do Vinho de São João da Pesqueira – Da Dor da Lucidez

Marcando o arranque do seu novo Programa Internacional de Projectos e Residências Artísticas, DO.C – Douro Contemporâneo, a Câmara Municipal e o Museu do Vinho de São João da Pesqueira apresentam a exposição de arte contemporânea “Da Dor da Lucidez”. A mostra reúne a produção recente e obras inéditas do artista alemão Andre Martus, que ocupam parte do Museu num diálogo intenso com o local e seu(s) espaço(s).

Museu do Vinho de São João da Pesqueira
Inauguração 24 de Junho 2017 às 16h00
25 de Junho a 20 de Agosto de 2017
Curadoria: Nuno Ribeiro

O Museu do Vinho de São João da Pesqueira mostra de 25 de Junho a 20 de Agosto de 2017, a exposição “Da Dor da Lucidez” de Andre Martus, com curadoria de Nuno Ribeiro e o apoio à produção da Câmara Municipal de São João da Pesqueira. Uma exposição de um artista estrangeiro com forte ligação afectiva a Portugal que, ao trabalhar conceitos, técnicas e meios distintos – escultura, pintura e instalação multimédia – procura consagrar a sua investigação, o seu discurso e produção artística, e assegurar que o ‘visitante / observador’ experiencie e explore os limites de cada uma das suas obras.

Lucidez, ausência de quanto pode obscurecer (física ou moralmente) faz-nos remontar à localização do espaço (do e no Museu), da estória do território e de sua ocupação. Para Andre Martus o termo implica a superação, o risco, a visão… A vontade de ultrapassar limites e transpor todas as margens do seu próprio caminho enquanto artista, a busca incessante ao longo de todas as fronteiras conhecidas. Para ele o território da lucidez é onde os pés se crivam no chão, o olhar se perde em qualquer horizonte, e a sua vontade viaja até o alcançar.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
violencia domestica
Violência doméstica: Prisão preventiva para homem de 42 anos detido em Viseu
2
tondela
Grupo espanhol assume posição acionista maioritária na SAD do Tondela
3
termatalia2
TERMATALIA 2025 – NA COLÔMBIA
4
blurred light abstract nightlife
PJ deteve mulher que estava em fuga há 15 anos por crimes cometidos em Viseu

Artigos relacionados

Press_019_Cartaz
espetáculo teatro
cinema
fundo-musical-volumetrico-com-uma-clave-de-sol-e-ia-geradora-de-notas_169016-29576
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
violencia domestica
Violência doméstica: Prisão preventiva para homem de 42 anos detido em Viseu
tondela
Grupo espanhol assume posição acionista maioritária na SAD do Tondela
termatalia2
TERMATALIA 2025 – NA COLÔMBIA
blurred light abstract nightlife
PJ deteve mulher que estava em fuga há 15 anos por crimes cometidos em Viseu