Detido homem por violência doméstica em Viseu

598

Um homem de 61 anos foi detido dia 12, durante a madrugada, em Viseu, por violência doméstica, anunciou a Polícia de Segurança Pública (PSP).

O suspeito foi ouvido, durante a tarde, pelo Tribunal de Viseu, que, como medida de coação, decidiu fixar-lhe termo de identidade e residência (TIR).

“Depois de ouvido em tribunal, foi decretado como medida de coação, TIR para o cidadão que foi detido esta madrugada, por crime de violência doméstica”, disse à agência Lusa fonte do gabinete de relações públicas da PSP de Viseu.

A ocorrência, explicou, aconteceu no âmbito da prevenção criminal através do patrulhamento auto e apeado, quando agentes da PSP, pelas 03:11 de hoje, numa das artérias da cidade, “procederam à detenção de um cidadão de 61 anos de idade por violência doméstica”.

“Os polícias deslocaram-se ao local da ocorrência e, ao abordarem a vítima, uma senhora de 46 anos de idade, esta referiu ter sido agredida pelo seu companheiro, que se encontrava junto desta”, refere uma nota da Polícia.

O comunicado adianta que “o suspeito, ao ouvir as queixas da vítima, mandou-a calar e tentou agredi-la, não o tendo conseguido devido à rápida intervenção dos polícias” que estavam no local.