DEPUTADO JOSÉ RUI CRUZ ALERTA “QUESTÕES AMBIENTAIS E DO PATRIMÓNIO DE TONDELA SÃO PRIORIDADE.”

José Rui Cruz, deputado do PS, em representação da Federação Distrital do PS Viseu, acompanhado pelo membro do Secretariado Distrital, Manuel Videira Lopes, esteve em Tondela nomeadamente, na freguesia de Dardavaz para se inteirar da problemática situação de poluição na Ribeira de Dardavaz e da qualidade de tratamento dos efluentes industriais da Zona Industrial da Adiça. O deputado também visitou a Central Hidroeléctrica de Pisões e acompanhou a degradação daquele património público.

 

Na sequência de uma solicitação da Junta de Freguesia de Tondela/Nandufe durante, a José Rui Cruz visitou a Central Hidroeléctrica de Pisões, onde foi possível perceber a grave situação de degradação em que a mesma se encontra atualmente. Neste contexto, José Rui Cruz referiu que “irei fazer, através do mecanismo regimental das perguntas ao Governo, uma intervenção no sentido de desencadear uma solução que possa vir a tornar a Central num espaço museológico industrial devidamente conservado e referenciado”.Esta visita também contou com a presença do Presidente da Junta de Freguesia de Tondela Nandufe, Francisco Coutinho, do Vereador da Câmara Municipal de Tondela Miguel Torres, e dos Membros da Assembleia Municipal.

 

Em Dardavaz, José Rui Cruz reuniu com o membro do PS desta Freguesia e com o representante do Movimento Poluição da Ribeira de Dardavaz. “Colocaram-me ocorrente das diversas queixas sobre a poluição, descargas na Ribeira e da qualidade de tratamento dos efluentes industriais da Zona Industrial da Adiça.”. Referiu o deputado, e ainda reforçou que “será necessário aproveitar as potencialidades do Plano Resolução e Resiliência PRR e do Programa Portugal 2030” para solucionar os problemas ambientais sentidos em Dardavaz e dar boas condições às empresas instaladas na Zona Industrial da Adiça.

 

 

 

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
post_pelas mãos de quem sabe_MARÇO_2025
Pelas mãos de quem sabe - “Decoração para garrafa” com inscrições abertas
2
Press_056_Foto
O MUNICÍPIO DE NELAS NA BTL – BETTER TOURISM LISBON TRAVEL MARKET
3
Jose Santos Costa encabeça Lista A
ELEIÇÕES PARA O CONSELHO GERAL DO IPV
4
EdificioPedagogico
Desafios no setor automóvel e na mobilidade elétrica em 2025

Artigos relacionados

rain-falling-into-water
Foto-1-Tarouca
Tondela (2) (1)
incendios_florestais
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
post_pelas mãos de quem sabe_MARÇO_2025
Pelas mãos de quem sabe - “Decoração para garrafa” com inscrições abertas
Press_056_Foto
O MUNICÍPIO DE NELAS NA BTL – BETTER TOURISM LISBON TRAVEL MARKET
Jose Santos Costa encabeça Lista A
ELEIÇÕES PARA O CONSELHO GERAL DO IPV
EdificioPedagogico
Desafios no setor automóvel e na mobilidade elétrica em 2025