CONSELHO LOCAL DE AÇÃO SOCIAL DE MANGUALDE APROVA COM UNANIMIDADE PLANO DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E PLANO DE AÇÃO

1499

O Conselho Local de Ação Social de Mangualde, do Programa Rede Social, liderado por Maria José Coelho, vereadora da Ação Social da Câmara Municipal de Mangualde, aprovou em reunião plenária, realizada online a 11 de março, em unanimidade, o Plano de Ação 2021 e o Plano de Desenvolvimento Social 2021–2024. 

Este projeto visa desenvolver o quadro estratégico de intervenção do desenvolvimento social concelhio, considerando e gerindo as possibilidades, os recursos e as fragilidades das diferentes medidas e políticas no território.

Tem como objetivos e como estratégia combater e atenuar, os problemas prioritários previamente identificados no Diagnóstico Social Concelhio, aprovado em outubro de 2020.

“Capacitar para o Envelhecimento Protegido”, “Fomentar a Funcionalidade Familiar”, “Fomentar o Emprego e Combater a Precariedade Laboral”, “Promover a Inclusão de Pessoas Portadoras de Deficiência” e “Promover Estilos de Vida Saudáveis” são os principais eixos de intervenção do Município.

Este trabalho resulta da especial atenção das parcerias efetivas e alargadas dos agentes sociais nas diferentes áreas de intervenção e natureza.