Conferência “Research Networking for Hospitality and Tourism” reuniu em Viseu investigadores internacionais da área de Turismo

1827

A Universidade Europeia promoveu, com a organização local do Instituto Politécnico de Viseu, a International Research Networking Conference for Hospitality and Tourism, a primeira conferência totalmente dedicada à partilha de ideias de investigação e trabalho entre pessoas de diferentes nacionalidades na área de Turismo.

 

Neste evento, que teve lugar entre os dias 6 e 9 de março, na cidade de Viseu, os investigadores desenvolveram ideias de investigação em equipas de dois a três elementos, sob a orientação de importantes personalidades da investigação internacional em Turismo, nomeadamente Jafar Jafari, Antónia Correia, Metin Kozak, Dimitrios Buhalis, Catehrine Khoo-Lattimore, Phil Xhiang e Levent Altinay, editores e fundadores de várias revistas científicas conceituadas na área.

No último dia, as equipas apresentaram os seus projetos de investigação tendo os mentores eleito os três melhores. Em terceiro lugar ficou a docente do Instituto Politécnico de Viseu, professora Ana Branca Carvalho e professor Vahid Ghasemi, com a proposta The Influence of Travel and Accommodation Legislation on Sharing Economy in Portugal.

No que diz respeito ao programa social, os participantes tiveram oportunidade de conhecer a maravilhosa cidade de Viseu, “Destino de Gastronomia 2019”, através de uma visita guiada à cidade com passagem pelo Museu Nacional Grão Vasco, onde usufruíram da atuação da Tunadão 1998. Os participantes tiveram, ainda, a oportunidade de mostrar os seus dotes culinários ao lado do Chef Diogo Rocha, seguido de jantar na Mesa de Lemos. O jantar de encerramento e entrega de prémios foi na Casa da Ínsua, com atuação de Silvia Mitev.