Companhia João Garcia Miguel estreia “Um Plano do Labirinto” online

“Um Plano do Labirinto”, uma das mais recentes produções da Companhia João Garcia Miguel, que se debruça sobre a Guerra Colonial, tem estreia online marcada para as 21h30 do dia de hoje. O espetáculo, que esteve em palco nos últimos meses, chega agora a casa de todos os portugueses, levando-os numa aventura pelo Ultramar.

A peça, que surgiu de uma colaboração entre o encenador João Garcia Miguel e o dramaturgo Francisco Luís Parreira, conta com a interpretação de João Lagarto, Sara Ribeiro e Paulo Mota e fica, a partir de hoje, disponível no canal de YouTube da Companhia. O espetáculo visa levar os espectadores a interrogarem-se sobre o passado português, apresentando um pensamento crítico sobre as memórias da Guerra Colonial, questionando a dimensão de mentira e verdade de algumas das memórias que fazem parte do imaginário coletivo nacional.

“Neste momento tão peculiar que estamos a viver, o mundo digital surge como ponte para o teatro, democratizando o acesso a esta arte, levando-a a casa dos portugueses e promovendo momentos em família. Foi nesse sentido, e com a ambição de aproximar os portugueses cada vez mais do teatro, que decidimos colocar mais uma das nossas peças online. ‘Um Plano do Labirinto’ é uma narrativa que tem tando de dramática como de cómica e até romântica e onde os atores se desdobram em múltiplas personagens e diálogos, questionando alguns mitos associados à Guerra do Ultramar”, refere João Garcia Miguel, diretor da Companhia.

Depois de passar pelo Porto, Lisboa e Torres Vedras, a peça entra agora gratuitamente na casa dos portugueses, através do YouTube, sendo também possível ter acesso pelo Facebook e Instagram da Companhia João Garcia Miguel, que disponibiliza 39 peças completas online.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
2
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
3
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
4
Viseu
Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro

Artigos relacionados

santa comba dão
Oliveira de Frades Rockfest
vinho
1200px-Viseu_-_Teatro_Viriato_(1)
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia