Companhia João Garcia Miguel estreia “Um Plano do Labirinto” online

2120

“Um Plano do Labirinto”, uma das mais recentes produções da Companhia João Garcia Miguel, que se debruça sobre a Guerra Colonial, tem estreia online marcada para as 21h30 do dia de hoje. O espetáculo, que esteve em palco nos últimos meses, chega agora a casa de todos os portugueses, levando-os numa aventura pelo Ultramar.

A peça, que surgiu de uma colaboração entre o encenador João Garcia Miguel e o dramaturgo Francisco Luís Parreira, conta com a interpretação de João Lagarto, Sara Ribeiro e Paulo Mota e fica, a partir de hoje, disponível no canal de YouTube da Companhia. O espetáculo visa levar os espectadores a interrogarem-se sobre o passado português, apresentando um pensamento crítico sobre as memórias da Guerra Colonial, questionando a dimensão de mentira e verdade de algumas das memórias que fazem parte do imaginário coletivo nacional.

“Neste momento tão peculiar que estamos a viver, o mundo digital surge como ponte para o teatro, democratizando o acesso a esta arte, levando-a a casa dos portugueses e promovendo momentos em família. Foi nesse sentido, e com a ambição de aproximar os portugueses cada vez mais do teatro, que decidimos colocar mais uma das nossas peças online. ‘Um Plano do Labirinto’ é uma narrativa que tem tando de dramática como de cómica e até romântica e onde os atores se desdobram em múltiplas personagens e diálogos, questionando alguns mitos associados à Guerra do Ultramar”, refere João Garcia Miguel, diretor da Companhia.

Depois de passar pelo Porto, Lisboa e Torres Vedras, a peça entra agora gratuitamente na casa dos portugueses, através do YouTube, sendo também possível ter acesso pelo Facebook e Instagram da Companhia João Garcia Miguel, que disponibiliza 39 peças completas online.