Coligação PSD/CDS-PP recandidata Paulo Almeida em Castro Daire

1883

O presidente da Câmara de Castro Daire, Paulo Almeida, vai candidatar-se pelo PSD/CDS-PP a um segundo mandado e elegeu o turismo como prioridade, para que o concelho seja uma referência, disse hoje o candidato à agência Lusa.

“Definimos como nossa prioridade a atratividade do nosso território e a qualidade de vida. Queremos uma aposta no setor turístico, porque, com as condições naturais do concelho, temos uma potencialidade enorme e uma das nossas estratégias é criarmos as condições para que Castro Daire, em termos turísticos, passe a ser uma referência na região Centro e no país”, destacou Paulo Almeida.

Castro Daire “tem condições naturais extraordinárias para o turismo e condições fantásticas para quem quer viver num concelho com qualidade de vida” e, por isso, a aposta “é, ao mesmo tempo do que o turismo, no desenvolvimento do território, com a criação de condições para atrair investimento e investidores”.

Paulo Almeida disse à agência Lusa que aceitou o convite do presidente do partido, do qual é militante (PSD), para um segundo mandato.

“Tinha de ir às bases para perceber se efetivamente eu era a melhor solução para o futuro deste concelho e, ao ser aprovado por unanimidade, o que também muito me orgulha, estou cá para continuar a trabalhar e a lutar pelo futuro do concelho e da região”, admitiu.

Um trabalho que foi “travado” no primeiro mandato devido às intempéries, incêndios florestais e à pandemia que “obrigou a mudar o foco, ou seja, a prioridade passou a ser salvar vidas e manter as pessoas em segurança e com saúde”.

“Entendo que a definição de um político é de um gestor de prioridades e, tendo em conta todo este período e turbulência que temos vivido, o nosso foco, em determinado momento, passou para essa vertente e muitos projetos há para o desenvolvimento do território que queremos implementar”, assumiu.

Paulo Almeida defendeu que “há muita coisa ainda por fazer” em Castro Daire e há coisas que são “vitais e importantes”, mas que “quatro anos são manifestamente muito poucos” para as concretizar.

Economista de profissão, casado e com filhos, Paulo Almeida volta a assumir uma candidatura à Câmara de Castro Daire em coligação com PSD/CDS-PP, que lidera desde 2017 com mais três vereadores executivos. Na oposição, estão três vereadores eleitos pelo PS.

As eleições autárquicas de 2021 estão previstas, por lei, de acontecer no último trimestre deste ano.