CDS-PP de Castro Daire cria plano estratégico de desenvolvimento

A concelhia do CDS-PP de Castro Daire anunciou hoje que delineou um plano estratégico de desenvolvimento económico-social, que batizou de “in Castro Daire”, com o intuito de que o nome se torne uma marca dos produtos endógenos.
“O conceito ‘in Castro Daire’ tem várias potencialidades: na política social, significando um concelho inclusivo; na política de apoio ao comercio local, dando o nome a um programa de apoio ao mercado interno; na setorização da economia, dando o nome a diversos programas económicos e turísticos do concelho”, considera o partido.
Segundo a concelhia do CDS-PP, “enquanto marca, ‘in Castro Daire’, será uma referência da proveniência e qualidade dos produtos e serviços com origem no concelho e sua internacionalização”.
“Por um lado, a marca significaria que os produtos e serviços provêm e situam-se em Castro Daire. Apostando nos produtos e serviços de qualidade já existentes, criar um símbolo que mostrasse a sua proveniência tornaria Castro Daire sinónimo de excelência”, defende.
No entender do partido, ao “definir critérios de qualidade para alargar o uso da marca traria aos novos investimentos aderentes esse rótulo de excelência e simultaneamente divulgaria o concelho”.
Até porque, “a marca ‘in Castro Daire’ tem já parte do caminho de internacionalização feito”, uma vez que “incorpora algo que é reconhecido facilmente como o símbolo internacional de proveniência, ‘made in’”.
Este plano estratégico de desenvolvimento económico-social foi delineado, porque, no entender do CDS-PP, “Castro Daire, enquanto concelho, tem enormes potencialidades económicas e sociais” e “produtos e serviços de qualidade” com “condições naturais, patrimoniais e humanas de excelência”.
“Tem faltado, apenas, uma estratégia integrada de valorização económica e social do concelho, enquanto tal. Há demasiado tempo que vivemos de medidas avulso, setorizadas. Algumas com bastante mérito, outras desconexas e que foram descontinuadas. Nada que permita dizer-se que mostra a união, solidariedade e capacidade das nossas gentes e terras”, aponta.
Neste sentido, a concelhia do partido assume que, “há anos, que tem defendido e trabalhado” no sentido de criar esta marca e, para isso, “só falta convencer os produtores locais a divulgar os seus produtos” com o registo de Castro Daire de forma “a criar valor no concelho, valor que também os produtores beneficiarão no futuro”.
Para isso, a concelhia tem vindo a realizar reuniões com forças políticas, instituições e empresas locais, uma vez que defende que “um plano de desenvolvimento estratégico tem de estar em diálogo institucional” com as várias entidades.
“Também estivemos com o senhor presidente de Câmara de Castro Daire (coligação PSD/CDS-PP) e com o seu chefe de gabinete (simultaneamente, presidente da secção local do PSD) a quem apresentámos o projeto e nessa reunião sentimos alguma abertura” do poder local, regista o partido.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu
2
Rossio Viseu
Prejuízo de 1,5 ME nos transportes públicos leva Câmara de Viseu a abrir concurso
3
espetáculo teatro
Boneca com inteligência artificial promove reflexão sobre abuso sexual em Viseu
4
pexels-boom-12585940
Jornalistas desportivos distinguem Carlos Lopes por mérito internacional

Artigos relacionados

Visita e protocolo Recreio 1
bottle-2032980_1280
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Prémio Heathy 3
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu