‘Casa de Santar’ ganha em Madrid «Prémio Gran Bachus de Oro»

1979

Casa de Santar Reserva Branco 2016 arrecadou o Prémio Gran Bachus de Oro, na 17.ª edição do “Concurso Internacional de Vinhos Bacchus 2019Outro vinho do Dão, também da Global Wines, o Cabriz Reserva Branco 2018 foi distinguido com o prémio ‘Bachus de Oro’.

Aroma elegante e fresco com notas de frutos tropicais, frutos exóticos e citrinos, o Casa de Santar Reserva Branco pode ser apreciado como aperitivo, iguarias não muito condimentadas à base de peixes, carnes brancas e vermelhas grelhadas. Ainda recentemente foi eleito como o melhor vinho português para acompanhar a gastronomia japonesa, num concurso realizado em terras nipónicas. Já a revista Wine Enthusiast tinha atribuído uma alta pontuação a este vinho

Para a Global Wines é de relevar “a conquista de dois dos títulos mais ambicionados neste encontro”, realçando o facto do vinho da ‘Casa de Santar’ “ser o único português a receber o prémio ‘Gran Bacchus de Oro’”.

Nos cinco dias do certame, realizado entre 7 e 11 de março, foram avaliados por cerca de uma centena de especialistas mais de 1.500 vinhos provenientes de todos os continentes.

O Concurso Internacional de Vinhos Bacchus é reconhecido internacionalmente como uma das provas mais relevantes para o setor. Este é, aliás, o único certame dinamizado em Espanha que é oficialmente reconhecido pela Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV).

O concurso, que atribui três tipos de medalhas (“Grand Bacchus de Oro”, “Bacchus de Oro” e “Bacchus de Plata”), premiou um total de 16 vinhos portugueses.