Câmara de Tondela aprova orçamento para 2023 superior a 42 ME

A Câmara de Tondela (PSD) aprovou uma proposta de orçamento para 2023 no valor de 42.376.601 euros, que reflete as prioridades dadas pelo executivo a áreas como o desenvolvimento económico e a educação.

Aprovada por maioria, com votos contra da oposição socialista, a proposta de orçamento teve em conta o “contexto de grandes constrangimentos” e a esperada “instabilidade e incerteza” da conjuntura económica e social do país em 2023.

Além da educação e do desenvolvimento económico, o documento dá especial atenção às áreas da saúde, da ação social, do turismo e do ambiente e alterações climáticas.

De acordo com a presidente daquela autarquia do distrito de Viseu, Carla Antunes Borges, este orçamento “foi elaborado com a ambição de continuar a construir um concelho de oportunidades, desenvolvendo estratégias de modo a dinamizar a economia, atraindo novas empresas, criando empregos e fixando pessoas”.

O orçamento para 2023 procura também “dar resposta aos grandes desafios que a sociedade atravessa, destacando a área da educação como um eixo importante espelhado”, com intervenções previstas “em vários edifícios do parque escolar, como é o caso da Escola Básica 2/3 do Campo de Besteiros”.

A autarquia pretende igualmente “dar continuidade a projetos e investimentos estruturantes para o concelho, que, por força das dificuldades que as empresas vão sentindo por todo o país, quer no fornecimento de bens e serviços, quer nos próprios operadores, viram os seus prazos de conclusão alterados”.

“O orçamento contempla ainda a participação da construção da estratégia municipal para o novo quadro comunitário de apoio 2030”, com a definição das ações e elaboração de projetos e candidaturas a ocorrerem durante todo o ano e a merecerem “um acompanhamento próximo e intenso”.

Carla Antunes Borges destacou ainda que “o orçamento para 2023 reflete a visão e os objetivos definidos para o concelho de Tondela, afirmando-se como liderante do território, apoiando não só os seus munícipes, mas também as suas empresas”.

A proposta de orçamento para 2023 será votada em Assembleia Municipal no sábado, no auditório dos Bombeiros Voluntários do Vale de Besteiros.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu
2
espetáculo teatro
Boneca com inteligência artificial promove reflexão sobre abuso sexual em Viseu
3
pexels-boom-12585940
Jornalistas desportivos distinguem Carlos Lopes por mérito internacional
4
pexels-blooddrainer-566496
Mata do Fontelo, em Viseu, vai ser classificada monumento nacional 

Artigos relacionados

Visita e protocolo Recreio 1
bottle-2032980_1280
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Prémio Heathy 3
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu