A Câmara Municipal de Mangualde anunciou hoje que assinou dois protocolos de apoio ao investimento na área social, num total de 200 mil euros, 10% do investimento total das duas instituições privadas.
“Estamos a apoiar projetos de resposta social, a fortalecer a resiliência das instituições e a capitalizar a sustentabilidade de ativos sociais indispensáveis à resposta da evolução demográfica e das problemáticas da sociedade”, defendeu o presidente da Câmara.
Elísio Oliveira explica num comunicado que os dois protocolos de apoio ao investimento na área social foram assinados com a Santa Casa da Misericórdia de Mangualde e com o Centro Paroquial da Cunha Baixa, em Abrunhosa do Mato.
“A comparticipação deste apoio foi de 10% relativo a cada uma das intervenções. No Lar Morgado do Cruzeiro, da Santa Casa, cerca de 150.000 euros (10% do investimento) e Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI) cerca de 50.000 euros (10% do investimento)”, especifica.
Esta ERPI, explica a nota de imprensa, é uma estrutura para mulheres idosas vítimas de violência doméstica, no âmbito da Rede Nacional de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica (RNAVVD).
Com este apoio, “o Município de Mangualde reforça assim a importância do setor social na qualidade de vida dos idosos do concelho, bem como das mulheres idosas vítimas de violência doméstica”.