Câmara de Lamego garante apoio financeiro às juntas e às associações

A Câmara Municipal de Lamego vai transferir este ano, pela primeira vez, 270 mil euros para as juntas de freguesia do concelho, ao abrigo da celebração de contratos interadministrativos, tendo como objetivo “alcançar o bem-estar social e a coesão territorial”, nas palavras do Presidente Ângelo Moura. Cada junta receberá 15 mil euros destinados a comparticipar a execução de obras consideradas prioritárias e, deste modo, colmatar as principais carências e dificuldades sentidas no seu território. “A concessão deste apoio suplementar é, de facto, um esforço muito grande para as finanças deste Município “, afirma. A assinatura dos contratos interadministrativos decorreu esta segunda-feira no Salão Nobre dos Paços do Concelho. A somar àquela verba, a autarquia vai reforçar o investimento nas freguesias procedendo à transferência, este ano, de mais 402.003,67 € para as juntas, ao abrigo da celebração de acordos de delegação de competências que garantem, por exemplo, a manutenção de espaços verdes e a limpeza e manutenção de vias e espaços públicos, para além de comparticipar os custos de funcionamento e a realização de pequenas reparações nos equipamentos de educação.
Com o objetivo de apoiar financeiramente as atividades que serão desenvolvidas até ao final do ano, a Câmara Municipal também celebrou, no mesmo dia, os protocolos de apoio financeiro com as associações culturais, recreativas, sociais e desportivas, no montante global proposto de 312.950,0€. Estes subsídios são concedidos mediante a celebração de protocolos que visam fomentar o desenvolvimento de funções sociais, nas suas várias vertentes e formas. “Tendo em conta a atual situação financeira da autarquia, estas associações vão receber no imediato 1/3 do apoio concedido. Quero pedir toda a compreensão, mas queremos assumir este compromisso”.
A assinatura dos documentos decorreu no Salão Nobre com a presença do Vice-Presidente António Alves da Silva e da Vereadora da Ação Social, Cultura e Desporto, Ana Catarina Rocha.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu
2
Rossio Viseu
Prejuízo de 1,5 ME nos transportes públicos leva Câmara de Viseu a abrir concurso
3
espetáculo teatro
Boneca com inteligência artificial promove reflexão sobre abuso sexual em Viseu
4
pexels-boom-12585940
Jornalistas desportivos distinguem Carlos Lopes por mérito internacional

Artigos relacionados

Visita e protocolo Recreio 1
bottle-2032980_1280
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Prémio Heathy 3
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu