Câmara de Castro Daire investe 50 mil euros nos percursos pedestres

A Câmara Municipal de Castro Daire anunciou hoje que está a investir cerca de 50 mil euros na requalificação de nove percursos pedestres do concelho para mais tarde os homologar.

“A intervenção contempla novos locais de interesse turístico, tendo como objetivo a valorização do património natural e cultural, melhorando a oferta ao nível das atividades de pedestrianismo e outras atividades desportivas, turísticas e ambientais”, sintetiza um comunicado de imprensa.

Segundo a nota de imprensa, a autarquia deste concelho, no norte do distrito de Viseu, assume que, após a requalificação” destes itinerários pedestres, “inicia-se também o processo de homologação dos percursos”.

“Um investimento de cerca de 50 mil euros para a requalificação de nove percursos em todo o concelho, que se preveem concluídos em cerca de um mês. O objetivo é estarem todos prontos a partir da primavera”, reconheceu à agência Lusa fonte da autarquia.

Da intervenção consta a requalificação, reabilitação, renovação e revitalização dos percursos, com início na última semana, “apostando na valorização turística do território e numa aposta contínua no ativo diferenciador Turismo de Natureza”.

“Este será um processo que se pretende que seja o mais célere possível, para que todos possam continuar a usufruir da beleza das paisagens existentes neste território, como um destino autêntico e genuíno, contribuindo assim para a sua afirmação enquanto destino de natureza”, refere o comunicado.

Uma área do turismo, o da natureza, que “tem assumido um papel cada vez mais relevante na dinamização da economia local a par do turismo cultural e turístico”, reconhece o executivo na nota de imprensa.

Assim, “a homologação destes percursos pedestres irá traduzir-se numa maior visibilidade e projeção, principalmente aos amantes deste tipo de desporto, valorizando as inúmeras potencialidades de cada um destes percursos”.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
2
Viseu
Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro
3
urgências médico hospital
Hospital de Viseu com central de esterilização informatizada
4
Viseu
Antigo terreno da estação de comboios de Viseu em hasta por 4,2 ME

Artigos relacionados

pexels-pixabay-47730
CINFAES
santa comba dão
Oliveira de Frades Rockfest
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia