Câmara de Castro Daire investe 50 mil euros nos percursos pedestres

A Câmara Municipal de Castro Daire anunciou hoje que está a investir cerca de 50 mil euros na requalificação de nove percursos pedestres do concelho para mais tarde os homologar.

“A intervenção contempla novos locais de interesse turístico, tendo como objetivo a valorização do património natural e cultural, melhorando a oferta ao nível das atividades de pedestrianismo e outras atividades desportivas, turísticas e ambientais”, sintetiza um comunicado de imprensa.

Segundo a nota de imprensa, a autarquia deste concelho, no norte do distrito de Viseu, assume que, após a requalificação” destes itinerários pedestres, “inicia-se também o processo de homologação dos percursos”.

“Um investimento de cerca de 50 mil euros para a requalificação de nove percursos em todo o concelho, que se preveem concluídos em cerca de um mês. O objetivo é estarem todos prontos a partir da primavera”, reconheceu à agência Lusa fonte da autarquia.

Da intervenção consta a requalificação, reabilitação, renovação e revitalização dos percursos, com início na última semana, “apostando na valorização turística do território e numa aposta contínua no ativo diferenciador Turismo de Natureza”.

“Este será um processo que se pretende que seja o mais célere possível, para que todos possam continuar a usufruir da beleza das paisagens existentes neste território, como um destino autêntico e genuíno, contribuindo assim para a sua afirmação enquanto destino de natureza”, refere o comunicado.

Uma área do turismo, o da natureza, que “tem assumido um papel cada vez mais relevante na dinamização da economia local a par do turismo cultural e turístico”, reconhece o executivo na nota de imprensa.

Assim, “a homologação destes percursos pedestres irá traduzir-se numa maior visibilidade e projeção, principalmente aos amantes deste tipo de desporto, valorizando as inúmeras potencialidades de cada um destes percursos”.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu
2
Rossio Viseu
Prejuízo de 1,5 ME nos transportes públicos leva Câmara de Viseu a abrir concurso
3
espetáculo teatro
Boneca com inteligência artificial promove reflexão sobre abuso sexual em Viseu
4
pexels-boom-12585940
Jornalistas desportivos distinguem Carlos Lopes por mérito internacional

Artigos relacionados

Visita e protocolo Recreio 1
bottle-2032980_1280
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Prémio Heathy 3
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu