32.º aniversário da elevação de Tondela a cidade

O Município de Tondela comemorou, no dia 18 de dezembro, o 32.º aniversário da elevação de Tondela a cidade, com uma cerimónia que decorreu ao final da tarde, no Mercado Velho de Tondela.
> Durante a cerimónia, o presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António Jesus, sublinhou que Tondela é uma cidade forte, mas também um concelho grandioso.
> “A cidade espelha a dinâmica empreendedora do concelho e uma parte não se sobrepôs à outra. Certamente que a ambição alimenta-nos a alma, numa permanente motivação de criar mais condições de bem-estar, de atração de residentes, principalmente provenientes de outros concelhos que aqui encontram trabalho qualificado”, acrescentou.
> Ao longo da sua intervenção, José António Jesus destacou a marca identitária de um concelho que valoriza as suas instituições e que ganhou importância cultural no panorama nacional através da ACERT, ou no plano nacional desportivo através do CDT na I Liga.
> “Quem ousaria pensar, há 32 anos, que Tondela chegaria onde está?”, questionou.
> O presidente da Câmara Municipal de Tondela aproveitou ainda para elencar as obras que irão arrancar brevemente, nomeadamente o Centro Tecnológico  e a Frente Ribeirinha, a par da intervenção em edifícios degradados, que visam consolidar uma bolsa de habitação para acolher jovens empreendedores .
> “Vamos colocar em concurso público no início do ano outros investimentos: a ligação da Av. Sá Carneiro ao estacionamento do Estádio João Cardoso, e consequentemente, ao cemitério e 2ª fase à avenida das Comunidades, a expansão do cemitério Municipal e a reabilitação da residência paroquial”, avançou.
> Já ao vereador Cultura da Câmara Municipal de Tondela, Miguel Torres, coube fazer a apresentação do concurso de ideias para o monumento ao oleiro, que o Município de Tondela lança em parceria com a Rede de Cidade Cerâmicas e a Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.
> Com este concurso, pretende-se criar uma ideia para uma instalação permanente que seja um marco da Olaria Negra de Molelos, na rotunda junto à saída do IP3 (Pingo Doce).
> Miguel Torres explicou que este elemento deverá  relacionar o passado com o futuro, homenageando oleiros de ontem e de hoje.
> As equipas deverão ser multidisciplinares e com um mínimo de dois participantes, incluindo sempre na sua composição um artista plástico.
> As propostas podem ser submetidas até dia 30 de março do próximo ano, sendo os prémios divulgados e atribuídos até dia 31 de maio de 2020.
> O primeiro prémio arrecada 2 mil euros, o segundo prémio mil euros, podendo ainda ser atribuídas até cinco menções honrosas.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu
2
Rossio Viseu
Prejuízo de 1,5 ME nos transportes públicos leva Câmara de Viseu a abrir concurso
3
espetáculo teatro
Boneca com inteligência artificial promove reflexão sobre abuso sexual em Viseu
4
pexels-boom-12585940
Jornalistas desportivos distinguem Carlos Lopes por mérito internacional

Artigos relacionados

Visita e protocolo Recreio 1
bottle-2032980_1280
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Prémio Heathy 3
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu