‘Bis’ de André Clóvis no triunfo do Académico de Viseu sobre o Benfica B

886

Um ‘bis’ de André Clóvis, destacado melhor marcador da prova, deu hoje a vitória ao Académico de Viseu na receção ao Benfica, por 2-0, na partida de encerramento da 18.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.

Golos só na segunda parte, primeiro aos 50 minutos, num pontapé de ‘bicicleta’, e segundo aos 90+1, na conversão de uma grande penalidade, que valem ao Académico a subida ao quarto lugar, com 31 pontos, contra 23 dos ‘encarnados’, que seguem no 10.º posto.

Os primeiros 45 minutos foram de domínio dos beirões, que apenas pecaram na finalização, muito por culpa, também, de André Gomes, que na baliza dos ‘encarnados’ negou uma mão cheia de claras oportunidades de golo dos comandados de Jorge Costa.

O jovem guarda-redes do Benfica B começou por negar o golo a André Clóvis, que lhe apareceu isolado na pequena área, aos 15 minutos, depois de, aos 14, ter visto Toro enviar a bola à barra, na marcação de um livre direto.

Aos 20 minutos, Famana Quizera driblou ‘meia’ equipa adversária, e em plena área só não conseguiu ultrapassar André Gomes, que, aos 39 e 40 minutos, negou mais duas oportunidades de golo a André Clóvis

Na segunda parte, o cariz do jogo não se alterou, mudando apenas a eficácia dos viseenses, que marcaram por duas vezes, e poderiam ter dilatado ainda mais o marcador, frente a um Benfica B que só aos 84 minutos, num cabeceamento de Gerson, esteve perto de bater Domen Gril.

André Clóvis confirmou o seu estatuto de melhor marcador da II Liga, agora com 14 golos, tendo o primeiro da noite sido de grande espetáculo, numa pontapé de ‘bicicleta’ que André Gomes não conseguiu parar.

A fechar as contas, o ponta de lança academista não perdoou na conversão de uma grande penalidade, aos 90+1 minutos, depois de falta sobre Igor Milioransa na área ‘encarnada’.

Jogo no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu.

Académico de Viseu – Benfica B, 2-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, André Clóvis, 50 minutos.

2-0, André Clóvis, 90+1 (grande penalidade).

Equipas:

– Académico de Viseu: Domen Gril, Tiago Mesquita, Arthur Chaves, André Almeida, Igor Milioransa, Nduwarugira, Messeguem (Tomás Silva, 90+4), Toro (Capela, 77), Famana Quizera (Yuri Araújo, 77), Gautier Ott (Ramirez, 90+2) e André Clóvis (Paná, 90+2).

(Suplentes: Mbaye, Yuri Araújo, Ramirez, Capela, Luisinho, Ícaro Silva, Paná, Tomás Silva e Daniel Labila).

Treinador: Jorge Costa.

– Benfica B: André Gomes, Filipe Cruz (João Tomé, 69), Diogo Capitão, Ricardo Teixeira, Rafael Rodrigues, Jevsenak (Pedro Santos, 69), Maestro, Gerson Sousa, Cher Ndour, Luís Semedo (Ricardo Nóbrega, 88) e Henrique Pereira.

(Suplentes: Pedro Sousa, Tiago Coser, Lacroix, João Tomé, Kiko, Diogo Nascimento, Pedro Santos, Diego Moreira e Ricardo Nóbrega).

Treinador: Luís Castro.

Árbitro: Vítor Ferreira (AF Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Messeguem (62), Arthur Chaves (75), Capela (81), Cher Ndour (82) e Nuduwarugira (87).

Assistência: 1.743 espetadores.