Balcão Único na Câmara de Lamego concentra todo o atendimento

1784
A Câmara Municipal de Lamego vai dispor, muito em breve, de um Balcão Único de Atendimento, um espaço nobre de excelentes acessibilidades onde estarão concentrados vários serviços direcionados para o público. A criação do novo serviço nos Paços do Concelho vai facilitar a vida ao cidadão, passando a ser disponibilizados, num único local, quatro postos para atendimento urbanístico, atendimento geral, tesouraria e atendimento técnico especializado, para além de um quiosque multimédia.
Com um Espaço Cidadão integrado, o novo Balcão Único de Atendimento vai garantir aos utentes um serviço eficiente feito por uma equipa de colaboradores qualificados, num ambiente moderno e confortável. Dando continuidade ao processo de modernização administrativa, também estão a ser constituídos mais três Espaços Cidadão, nas sedes das juntas de freguesia de Britiande, Cambres e Vila Nova de Souto D’El Rei, que reúnem vários serviços da administração central, local e de entidades privadas que prestam serviços de interesse público. Aqui, o cidadão pode, por exemplo, tratar da Carta de Condução, alterar a morada do Cartão de Cidadão ou realizar os serviços e-fatura, entre muitos outros.
Inserida no projeto “D2GOV_Lamego”, aprovada pelo NORTE 2020 e cofinanciada em 85 % pelo FEDER, a execução da empreitada de instalação do Balcão Único e do Espaço Cidadão foi adjudicada à firma “Cofijo Construções”, pelo valor de 70.490,00€. Em complemento, também estão previstas outras medidas como a aquisição de software, desmaterialização e alocação de dados.