Avicasal fecha o ano em que celebra o 45.º aniversário com crescimento de 10%

A Avicasal deverá fechar 2019, ano em que celebra o 45.º aniversário, com um volume de negócios superior aos 55 milhões de euros, o que representa um crescimento de cerca de 10% face a 2018.

“A estratégia da Avicasal para 2020 é continuar a crescer e obter um crescimento de 10%, nomeadamente no mercado externo, fazendo aumentar o volume de negócios do grupo Soja de Portugal, que atualmente se situa nos 162 milhões de euros e com uma quota de exportação de 25%”, disse à agência Lusa o presidente executivo do grupo, António Isidoro.

A Avicasal começou a sua atividade em São Pedro do Sul (terra natal dos fundadores e anteriores acionistas), em novembro de 1974, numa altura em que o setor avícola se encontrava em expansão e a procura pela carne de aves estava a crescer a um ritmo muito elevado.

Atualmente, é o maior empregador privado de S. Pedro do Sul, com mais de 250 colaboradores diretos e 150 indiretos. Conta também com duas plataformas logísticas, uma em Pinhel e outra na Trofa, e é detentora da Sociedade Avícola do Freixo e da Granja Avícola de S. Tiago, também elas no setor avícola e no mesmo concelho do distrito de Viseu.

António Isidoro avançou que o objetivo é “aumentar e diversificar os canais de distribuição, quer a nível nacional, quer a nível internacional”, atendendo a que a carne de aves é um produto que deve ser comercializado fresco, sendo “um desafio fazer com que o mesmo mantenha a qualidade” até chegar aos consumidores.

“Estamos já em processo de alargamento da capacidade produtiva da Avicasal e das empresas de produção avícola, em São Pedro do Sul e não só, representando um investimento superior a dez milhões de euros no triénio de 2019 a 2021”, afirmou, considerando que só assim a Avicasal conseguirá “continuar a satisfazer o mercado e a crescer”.

Com estes investimentos e com o crescimento expectável que os mesmos representarão, António Isidoro prevê “um aumento do quadro de pessoal na ordem dos 15%”, no qual se incluem quadros técnicos especializados, sendo São Pedro do Sul “o concelho onde tal terá mais impacto”.

A produção e comercialização de carne de aves é a principal área de negócio da Avicasal. No entanto, ao longo dos anos, a oferta foi sendo diversificada.

“A nossa intenção é a de que os nossos clientes possam encontrar junto de nós um portefólio de produtos que vá ao encontro das suas diferentes necessidades. Acreditamos que, por esta via, aliada à qualidade dos nossos produtos e ao nível de serviço que prestamos aos nossos clientes, tendo presente a nossa política de sustentabilidade e as sinergias no ciclo de produção, conseguimos distinguir-nos no mercado”, frisou.

António Isidoro considera que a estratégia está a resultar, como provam os prémios Escolha do Consumidor, recebido em 2018 e 2019, e Sabor do Ano, em 2016 e 2019.

“Estes 45 anos simbolizam o crescimento, a inovação e a afirmação num mercado interno e externo cada vez mais exigente e competitivo, sendo que os resultados alcançados nos levam a acreditar que estamos no caminho certo, com a carne de aves a ser o grande motor desta empresa”, acrescentou.

Recentemente, a Avicasal passou a ser uma empresa certificada pela norma internacional IFS Food (International Featured Standards), que é atribuída a empresas de produtos alimentares que cumprem exigentes requisitos de segurança alimentar e controlo produtivo.

A Avicasal iniciou o seu processo de exportação há cerca de 15 anos e, atualmente, leva os seus produtos até uma dezena de países.

“O nosso principal mercado é o espanhol, que foi o primeiro a receber os nossos produtos”, referiu o responsável, acrescentando que também exporta para alguns países com forte presença da comunidade portuguesa.

O grupo Soja de Portugal, que celebrou no ano passado o seu 75.º aniversário, engloba algumas das mais relevantes empresas do setor agroindustrial português, como a Sorgal, a Avicasal e a Savinor. Tem instalações em vários pontos do país, entre os quais Trofa, Ovar, Pinheiro de Lafões, São Pedro do Sul, Vouzela, Pinhel e Torres Novas.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
2
Viseu
Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro
3
urgências médico hospital
Hospital de Viseu com central de esterilização informatizada
4
Viseu
Antigo terreno da estação de comboios de Viseu em hasta por 4,2 ME

Artigos relacionados

pexels-pixabay-47730
CINFAES
santa comba dão
Oliveira de Frades Rockfest
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia