As Galerias São Rafael apresentam GALA – Inauguração e Exposição Virtual

1898
Será apresentada no próximo dia 02 de Abril a Exposição Colectiva GALA, promovida pelas Galerias São Rafael. A exposição será transmitida em directo às 21h00 nas plataformas oficiais das galerias (facebook.com/galeriassaorafael e www.galeriassaorafael.com) e fechará com a apresentação em live-streaming do espectáculo Não Kahlo, sobre a vida e obra da pintora mexicana Frida Kahlo,   assinado pelas Produções D. Mona. A exibição é gratuita e aberta ao público em geral.
Nesta Exposição Virtual cujo nome presta homenagem à famosa Gala, musa de Salvador Dalí,  estarão em destaque várias coleções: a coleção Diálogos, de Gulnar Sacoor,  interpretada como uma fusão entre Modrian e Rothko, destacando-se a míriade de cores e o imaginário realista de formas minimalistas e paisagens infinitas, entre o mistério e a espiritualidade; A coleção Afetos, do artista João Freire que procura, através de uma extrema sensibilidade, expressar os laços que unem pais e filhos desde a nascença; E as coleções Ruralidades e Expressões Coloridas, do artista Carlos Teixeira que, de uma forma viva, crua e impactante retrata  os rostos da marginalidade e ruralidade e nos confronta com uma percepção do que o Realismo pode significar no séc. XXI.
A exposição inclui ainda trabalhos do artista plástico xileno Fabián Caro Román, com enfoque na  pintura, muralismo, escultura e cerâmica. As obras a ser apresentadas revelam a influência da formação do artista em arquitetura e recorrem à temática  do  sonho  e inconsciente, retratando o corpo humano em força, através de rostos e expressões corporais metafísicas e mágicas, com enfoque na modelagem surrealista  do  corpo  feminino; E do artista andaluz José A. Faraco Macias que nos faz reviver o rigor do pormenor anatómico e da expressividade corporal através da escultura e de um olhar sobre a diversidade de género e sobre as principais transformações sociais que ocorrem na imagem social do corpo nú. Entre os artistas representados na mostra incluem-se ainda Jaime R Ferreira, Luís Liberato,  Leonor Trindade Sousa, António Azenha, Amélia Monteiro e a jovem artista coimbrense Sara Seabra. Ao todo a mostra exibirá cerca de 90 obras de artistas consagrados e emergentes.
As Galerias São Rafael são  a primeira galeria portuguesa virtual de luxo (www.galeriassaorafael.com) que une a experiência estética, performativa, degustativa e filantrópica a um conceito digital intermedia e inter-artes. As galerias expõem e comercializam uma seleção de artistas estabelecidos e emergentes. Sílvia Raposo e Mónica Kahlo são as empresárias responsáveis e pioneiras neste novo formato, onde ao adquirir uma obra de arte de forma prática e segura está a contribuir com 10% de cada obra para um projeto filantrópico.