As candidaturas para a 4ª edição da Academia do Centro de Frutologia Compal, considerada uma iniciativa de formação de referência a nível nacional estão abertas até ao próximo dia 3 de março.

1468

Os empreendedores que pretendam criar ou expandir o seu negócio frutícola podem candidatar-se à iniciativa que premeia os 3 melhores projetos com uma bolsa de 20.000€ em www.centrofrutologiacompal.pt.
Pela primeira vez este ano, podem candidatar-se empreendedores que produzem ou querem produzir Romã e Pequenos Frutos, como Amora, Framboesa, Mirtilo e Morango. Podem ainda candidatar-se os que se pretendam instalar em frutas como: Alperce, Ameixa, Ameixa Rainha Cláudia, Cereja, Clementina, Diospiro, Figo, Laranja, Limão, Maçã, Melancia, Melão, Meloa, Marmelo, Pêssego e/ou Pera Rocha.
Do total de candidaturas submetidas, serão escolhidos os projetos de 12 empreendedores para participar na Academia que, nesta edição, conta com mais de 65 horas de formação.
Fruticultura, gestão agrícola, associativismo, marketing, tecnologia e sustentabilidade são alguns dos módulos em sala, que pretendem reforçar as competências técnicas e de negócio dos empreendedores. É de destacar ainda a forte aposta na formação prática através de sessões em terreno. Para além da formação teórica e prática, estes empreendedores terão ainda oportunidade de integrar uma rede de networking, abrindo portas para novas colaborações e parcerias.
A Academia é composta por vários membros que apoiam e participam nesta iniciativa, entre os quais entidades do setor agrícola, instituições académicas, organizações de produtores, instituições bancárias, empresas de tecnologias e energia.