APRESENTAÇÃO DO LIVRO “A VIDA NUM ROTEIRO” EM MANGUALDE

1186

RESERVA DE LUGAR ATRAVÉS DO TELEFONE 232 619 889

Pedro Coelho vai apresentar o seu livro “A Vida Num Roteiro” em Mangualde. Esta apresentação tem lugar no dia 28 de maio, pelas 18h00, na Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves e está inserida na programação cultural do mês de maio, no âmbito do “Dia do Autor Português”.

Pedro Coelho é Beirão, nasceu em Mangualde, cidade situada na Beira Alta composta por gentes hospitaleiras, com tradições nos seus bordados e no feijão do Patronato tão típicos, onde os serões são acompanhados a contemplar lá no alto a Senhora do Castelo com um bom queijo da Serra da Estrela e o vinho do Dão. O seu entusiasmo pelo social, ou seja, as relações e comportamentos que os indivíduos estabelecem entre si levou-o a tirar o Curso de Sociologia permitindo o estudo de certas situações que ocorrem na vida em sociedade, especializou-se mais tarde em Coordenação de Necessidades Formativas, chegando a dar alguns anos  formação em Cidadania e Igualdade de Género, conseguiu concretizar o sonho de conhecer novas realidades e novas culturas sociais levando-o a mudar-se para o Luxemburgo, país que para si é o “ideal de sociedade que o homem deve realizar em educação”.  As palavras sempre foram um meio para “olhar a sociedade” e desde o núcleo de estudantes de sociologia, às crônicas em jornais regionais e através de blogs até chegar a este Livro foi abordando aspetos da sociedade. Otimista que é, acredita que o indivíduo não se deve resignar, sendo ele o forjador do seu próprio sucesso como Ser Humano.

 

O evento decorrerá com as diretrizes da DGS, tendo assim uma lotação limitada de 70 lugares, pelo que os interessados devem reservar lugar através do telefone 232 619 889.

 

SINOPSE DO LIVRO:

94

O objetivo deste livro é proporcionar, através de algumas palavras, uma visão da sociedade e do quotidiano de hoje. Explorar temas, expostos por alguns capítulos, fazendo a ponte entre o sentir e o viver, por todo o livro combinam-se histórias, conceitos e respostas com um olhar sociológico que pretende transparecer o dia-a-dia de cada indivíduo, falar das coisas mais simples e perceber que nos falta Tempo para pensar em tudo aquilo que nos acontece. Os dias voam, coisas ficam por fazer, permanentemente num turbilhão de voltas que é a nossa vida é praticamente impossível parar para pensar, ficando as nossas Vidas eternamente adiadas e sem sentido. o Livro ajuda a fazer este caminho para descobrir o que nos faz bem e nos permite crescer e avançar e por outro lado distingue ou ajuda a refletir sobre aquilo que nos impede de ir mais longe. Foi este entusiasmo em forma de desafio, que me levou a escrever e que pretende levar cada leitor e ser ele mesmo, num exercício de “my self” que o possa transportar e dar mais valor ao seu Ser.