Anunciados vencedores do VII concurso “Reciclar e Enfeitar para Embelezar 2019”

O Município de Tondela anunciou ontem os vencedores das três melhores árvores de Natal e dos três melhores presépios, que participaram no concurso “Reciclar e Enfeitar para Embelezar 2019”.

Numa cerimónia que decorreu no salão nobre da Câmara Municipal de Tondela, o primeiro prémio da categoria Árvores de Natal foi entregue ao Rancho Folclórico Velhos Costumes de Molelos, enquanto que o segundo lugar foi atribuído à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do Vale de Besteiros e o terceiro lugar ao Centro Paroquial de Canas de Santa Maria.

Na categoria Presépios, o primeiro prémio foi entregue Centro de Animação Local de Mosteiro de Fráguas, o segundo ao Centro Paroquial de Canas de Santa Maria e o terceiro à Associação Batista Ebenezer.

Nesta ocasião, a vereadora da Educação da Câmara Municipal de Tondela, Sofia Ferreira, sublinhou que este concurso atingiu em 2019 um número recorde de participações, num total de 55 trabalhos: 32 presépios distribuídos pelo concelho e 23 árvores de Natal colocadas no Parque Urbano de Tondela.

“Deixo os meus parabéns a todos os participantes, que manifestaram um envolvimento muito grande e embelezaram a nossa cidade e restante concelho”, referiu.

Também o presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António Jesus, deixou um forte agradecimento a todos os participantes, que se disponibilizaram para “ajudar a dar uma mensagem colorida de Natal”.

“Estes presépios e árvores de Natal deram mais vida e alegria à nossa comunidade, à nossa cidade, pois antes de estar exposto o trabalho houve também um período de preparação, trabalho e envolvimento de todos. Agradecemos a forma carinhosa como se empenharam nesta causa, neste projeto de grande importância para as nossas instituições e para a nossa comunidade”, apontou.

Aos participantes e primeiros três classificados das duas categorias deste concurso foram entregues um total de aproximadamente 10 mil euros.

Esta cerimónia contou também com alguns momentos musicais, trazidos pelos meninos do Infantário do Centro Paroquial de Canas de Santa Maria e da Associação Batista Ebenezer, e ainda pelos elementos do Rancho Folclórico Velhos Costumes de Molelos.

 

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu
2
Rossio Viseu
Prejuízo de 1,5 ME nos transportes públicos leva Câmara de Viseu a abrir concurso
3
espetáculo teatro
Boneca com inteligência artificial promove reflexão sobre abuso sexual em Viseu
4
pexels-boom-12585940
Jornalistas desportivos distinguem Carlos Lopes por mérito internacional

Artigos relacionados

Visita e protocolo Recreio 1
bottle-2032980_1280
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Prémio Heathy 3
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu