Alunos finalistas do curso de Artes Plásticas e Multimédia da ESEV expõem trabalhos na Quinta da Cruz

“2020” é o nome da exposição coletiva que inaugura hoje, pelas 15 horas, no Centro de Arte Contemporânea de Viseu

A Quinta da Cruz – Centro de Arte Contemporânea recebe, a partir de amanhã, quinta-feira, dia 9 de julho, uma exposição dedicada à mostra dos trabalhos dos alunos finalistas do curso de Artes Plásticas e Multimédia da Escola Superior de Educação de Viseu (ESEV), intitulada “2020”.
A inauguração terá lugar pelas 15 horas e contará com a presença do Vereador da Cultura, Jorge Sobrado, do Presidente da Escola Superior de Educação de Viseu, João Paulo Balula, e da Coordenadora do curso de Artes Plásticas e Multimédia da Escola, Paula Rodrigues.
A exposição coletiva “2020” apresenta um conjunto de 17 trabalhos destes alunos, desenvolvidos no âmbito da unidade curricular “Projeto de Artes e Multimédia”, que tem como propósito a aplicação e consolidação de conhecimentos e competências adquiridas ao longo do curso, incentivando a ligação entre duas áreas de relevo no mundo atual: as Artes e as Tecnologias da Informação. Resulta de um protocolo estabelecido entre o Município de Viseu, através do Museu Municipal, e o Instituto Politécnico de Viseu, através da ESEV.
São várias as técnicas usadas nestas obras, desde a ilustração à animação 2D, da fotografia ao vídeo e video mapping, dos materiais inerentes às artes plásticas ao design editorial, entre outras. Técnicas estas que permitem ao público uma experiência imersiva em temas tão diversos como os medos e anseios, o stress, as emoções, as doenças mentais, as transformações do ser humano, a deficiência visual ou as alterações climáticas e os incêndios.
A exposição estará patente na sala do piso -1 do Museu Municipal até ao dia 26 de julho. A visita tem lotação limitada, cumprindo com as recomendações da Direção-Geral de Saúde.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
1 (8)
Manhãs no Parque
2
Zona de Fruição Ribeirinha de Sejães
Reabertura da Zona de Fruição Ribeirinha de Sejães | 28 JUN
3
alliance games
Alliance Games em Viseu
4
3da81ca4-60cb-408e-b7b9-adb173f9db97
I Caminhada Solidária New-Lar reuniu mais de 300 participantesem prol dos Bombeiros Voluntários de Vale de Besteiros

Artigos relacionados

unnamed
Camino Iniciatico Brasil 02
Press_056_Foto
vinho
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
1 (8)
Manhãs no Parque
Zona de Fruição Ribeirinha de Sejães
Reabertura da Zona de Fruição Ribeirinha de Sejães | 28 JUN
alliance games
Alliance Games em Viseu
unnamed
Festival do Solstício de Verão uniu arqueologia, tradição e inovação digital na edição de 2025