ACTUALIZAÇÃO A 14 DE DEZEMBRO DA SITUAÇÃO COVID-19 NO LAR DA “FUNDAÇÃO LOPES DA FONSECA”, NA LAPA DO LOBO, CONCELHO DE NELAS

Na sequência do acompanhamento que a Protecção Civil Municipal vem fazendo da situação pandémica Covid-19 no Lar da Lapa do Lobo, das medidas adoptadas pelo seu corpo técnico e das que resultaram da reunião da Comissão Municipal de Protecção Civil, realizada na passada quinta-feira, dia 10 de dezembro, cumpre dar nota às famílias e à comunidade que, de acordo com os dados fornecidos pelos Serviços técnicos da Instituição e dos responsáveis da Saúde Pública, a situação tem evoluído da forma que a seguir se indica.

Os 73 utentes que testaram positivo à Covid-19 entre os dias 02 e 04 de Dezembro, foram já sujeitos a novos testes, tendo já resultado negativo 43 utentes, encontrando-se, pois, curados.

Dos 22 funcionários da Instituição cujos testes deram resultado positivo à Covid-19, realizaram, entretanto, já novo teste, tendo 17 deles apresentado agora resultado negativo, tendo já regressado ao trabalho.

Permanecem, assim, positivos Covid-19 na Instituição ainda 25 utentes e 5 funcionários, estando previsto que os mesmos sejam novamente sujeitos a testes ainda no decurso desta semana.

Desde o início desta crise pandémica na Instituição, faleceram 5 pessoas ali internadas e que entretanto foram sujeitas a cuidados hospitalares e que era, uma natural do Concelho de Tondela, outra natural do Concelho de Viseu e 3 naturais do Concelho de Nelas, com idades de 77, 82, 88, 90 e 96 anos.

Nesta data, encontram-se ainda a receber cuidados hospitalares mais 2 utentes que testaram positivo ao Covid-19 (de 69 e 84 anos de idade), e uma utente que testou negativo ao Covid-19, de 85 anos.

Os restantes utentes e funcionários encontram-se bem e devidamente acompanhados por equipa médica, de enfermagem e restante pessoal das diversas valências de apoio, no sentido de minimizar as consequências da crise verificada e de recuperar o mais rapidamente possível da doença todos os restantes utentes e funcionários.

A Protecção Civil Municipal e todos os seus Agentes, incluindo GNR, Bombeiros, Autoridades de Saúde, Junta de Freguesia da Lapa do Lobo, Serviços Municipais, Câmara Municipal e respectivo Presidente de Câmara exprimem a sua gratidão a todos os técnicos e à Instituição “Fundação Lopes da Fonseca” pelo empenho e dedicação colocados na resolução deste grave problema, manifestam a sua solidariedade para com todas as pessoas afectadas pela doença e expressam às famílias enlutadas o seu pesar pelo falecimento dos seus entes queridos.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
2
Viseu
Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro
3
urgências médico hospital
Hospital de Viseu com central de esterilização informatizada
4
Viseu
Antigo terreno da estação de comboios de Viseu em hasta por 4,2 ME

Artigos relacionados

pexels-pixabay-47730
CINFAES
santa comba dão
Oliveira de Frades Rockfest
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia