Académico volta às competições e aos triunfos

1407

Foram 14 os títulos alcançados no Torneio Regional de Abertura da ANCNP, disputados na Mealhada, nos dias 24 e 25. Estiveram em competição 16 equipas, com um total de 141 atletas, dos escalões de Juniores e Seniores.

 

Foram 14 títulos Regionais conquistados pelos Viseenses, que conseguiram ainda 10 medalhas de prata e 5 bronzes.

Joana Cardeal foi quem mais venceu, somando 5 vitórias, todas conquistadas de forma categórica. A Academista venceu ainda por uma sexta vez, sendo, no entanto, desclassificada por uma alegada irregularidade na viragem de costas para bruços. A Viseense trouxe o ouro para Viseu nos 200, 400 e 800 Livres, 200 Costas e 200 Estilos.

Os Seniores Nuno Sousa e Miguel Lopes, com dois títulos cada, estiveram também em bom plano, ficando perto do seu melhor, apesar dos sete meses sem competir.

O Júnior Tiberius Neagu surpreendeu com a vitória absoluta nos 200 Bruços, estando também a evoluir favoravelmente, não se fazendo notar a paragem a que todos os atletas foram obrigados.

Rute Correia venceu os 50 Mariposa, em Seniores, conquistando mais três ouros.

A Júnior Beatriz Cardeal procura ainda o seu melhor, estando empenhada em voltar ao mais alto nível Nacional.

Foi um regresso à competição muito bom para os Academistas, que voltaram a marcar e vincar o seu nível na ANCNP, estando agora focados no regresso à competição Nacional, onde se esperam e anseiam grandes resultados para os Viseenses.

Está agendada uma prova para os atletas juvenis, nos próximos dias 7 e 8 de Novembro, na Gafanha da Nazaré, estando ainda pendente de validação por parte das entidades competentes.